Estrutura da Paróquia Sagrada Família de Lucélia não foi afetada, afirma padre Diego Carvalho
12/01/2020 20h07
A forte chuva que caiu na tarde de domingo (12), veio acompanhada de ventos acima de 80km/h.
Embora de curta duração, a ventania acabou arrancando parte do telhado da Paróquia Sagrada Família, localizada na parte mais alta da cidade de Lucélia, sendo este arremessado sobre os fios de energia elétrica, atingindo um transformador, provocando o desligamento da força.
A ação dos bombeiros, da polícia, e também da empresa de energia elétrica (Energisa) foi rápida.
O interior da Paróquia não foi afetado, uma vez que a parte interna é coberta por laje.
Os danos foram apenas materiais, não havendo vítimas.
Apenas a lateral da igreja foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, o motivo é que uma parte do telhado ficou pendurada, mas já estava sendo retirada na tarde de hoje (13/01).
As atividades da Paróquia estão suspensas até o presente momento.
Em entrevista ao site clikar, o padre Diego Carvalho, Vigário Paroquial, esclareceu que a interdição deve-se apenas por causa de uma parte do telhado que ficou pendurada, sendo a medida adotada por precaução.
Quanto a Igreja, padre Diego salientou que ela [Igreja], não corre risco de desabar, e que nada aconteceu em sua estrutura, disse ele, tranquilizando a comunidade católica de Lucélia.
Questionado sobre as medidas que serão tomadas para a recolocação do telhado, o padre nos informou que estão aguardando o retorno do Pároco, padre Adriano Andrade, embora em viagem, ele já está em contato com os membros do Conselho Econômico da Paróquia para decidir qual atitude será tomada.
Sobre o retorno da celebração das missas, padre Diego acredita que as de fim de semana poderão ocorrer, mas mesmo assim não garantiu.
O áudio da entrevista completa está no link logo abaixo da matéria.
Erivaldo Lopes
Jornalista
entrevista com o padre Diego Carvalho



















