Ex-aluno de Ciência da Computação da UniFAI ministra palestra na Semana de Ciência e Tecnologia de Prudente

10/11/2020 16h16

Participação do representante da UniFAI no evento foi transmitida ao vivo pelo canal WeMovie no dia 19 de outubro

Por Daniel Torres
Colaborou: Inova Prudente

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) foi representado na III Semana Municipal de Ciência, Tecnologia Inovação e Desenvolvimento de Presidente Prudente, realizada nos dias 17 a 23 de outubro. A UniFAI apoiou o evento.

O bacharel em Ciência da Computação Lucas de Almeida representou a Instituição falando sobre “Inteligência Artificial no dia a dia” e abordou o tema dos “Modelos de Inteligência Artificial [IA] por trás de funções comuns que temos acesso hoje, e onde mais poderiam ser aplicados”.

“Para muitas empresas hoje, o conhecimento de Ciência de Dados e Inteligência Artificial é muito importante, pois é uma ferramenta capaz de trazer novos produtos e valores, apenas explorando o que já existe de informação ali dentro e possui uma capacidade muito grande de resolver problemas e encontrar soluções ótimas”, disse Lucas, que explanou sobre o assunto ao lado do Prof. Esp. Marcello Borges.

A Semana, organizada pela Inova Prudente sob o tema central “Inteligência Artificial e nanotecnologia: as novas fronteiras da ciência brasileira”, teve como principais atividades palestras, cursos, debates, workshops e mesa redonda, sendo transmitidas de forma on-line com transmissão ao vivo pelo canal WeMovie. O evento prudentino ocorreu simultaneamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Segundo os organizadores, a Semana de Tecnologia tem como objetivo “promover um intercâmbio regional entre institutos e instituições de ensino de Prudente e região. Dentre elas, estiveram presentes também a Escola Técnica Estadual (Etec), Faculdade de Tecnologia (Fatec), Toledo Prudente, América.bs e Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Universidade Paulista (Unip). Além da UniFAI, contou também com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) de Presidente Epitácio, do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), CNPq, jornal O Imparcial e Sebrae.

O secretário municipal de Tecnologia de Presidente Prudente, Rogério Alessi, acredita que essa é uma forma de fomentar o conhecimento dos órgãos de ensino para todos aqueles que estão no ensino médio ou em uma graduação. “Isso é importante porque conecta as instituições, dando oportunidade para todos os acadêmicos participarem”.

imagem: O bacharel em Ciência da Computação Lucas de Almeida representou a UniFAI na Semana de Ciência e Tecnologia de Prudente falando sobre “Inteligência Artificial no dia a dia”; ele explanou sobre o assunto ao lado do Prof. Esp. Marcello Borges

imagem: Inova Prudente


Daniel Torres de Albuquerque
 / Jornalista (MTb: 51.540/SP)
Centro Universitário de Adamantina (UniFAI)

 

FAI promove palestra de Inteligência Artificial para a Polícia Civil de Adamantina

06/06/2025 13h20 Coordenado pelo Prof. Me. Lucas Eduardo Silva de Oliveira, projeto de extensão teve como objetivo o auxílio da segurança pública nas tarefas administrativas Por Priscila Caldeira O Centro

Entenda as etapas do programa que vai tirar mais de 100 mil famílias da pobreza em SP

06/06/2025 13h18 SuperAção SP vai acompanhar famílias por até dois anos, com apoio individualizado e foco na inclusão no mercado de trabalho A trilha do

Governo de SP sanciona lei para certificar produtos de origem vegetal e seus derivados

06/06/2025 13h15 Novo serviço de inspeção do Estado de São Paulo garante qualidade, aumenta renda e expande negócios no setor de produtos vegetais Anúncio foi

00:00