Ex-aluno de Farmácia da UniFAI ministra palestra aos acadêmicos do 10º termo

16/11/2020 11h04

Leonardo sobrinho ministrou sobre O Farmacêutico na Gestão de Compras

 Por Bruno Ambrosio da Rocha

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), durante este período pandêmico vivenciado mundialmente, adotou medidas que possibilitassem a continuidade do processo ensino-aprendizagem como a adesão das aulas síncronas remotas emergencial.

Um período de mudanças, mas que possibilitam inúmeras possibilidades. Dentre essas possibilidades, podemos destacar uma maior amplitude dos ensinamentos por meio de conversas com profissionais atuantes nas áreas.

Neste contexto, o ex-aluno do curso de Farmácia, Leonardo Alves Sobrinho, no último dia 04, conversou com os alunos do 10º termo do curso de farmácia, sobre uma das áreas de atuação do profissional farmacêutico em grande ascensão.

“O tema da palestra, O Farmacêutico na Gestão de Compras, mostra a importância do profissional na gestão de uma drogaria. Foi uma experiência incrível e muito gratificante passar um pouco do meu conhecimento para os futuros profissionais farmacêuticos, principalmente por ser um ex-aluno da instituição”, destacou Sobrinho.

Para a docente responsável pela disciplina de Economia e Administração de Empresas Farmacêuticas, Prof. Ma. Thamine Landim Barro, “oportunidades como esta são de extrema relevância, pois possibilitam aos alunos conhecer o exercício da profissão farmacêutica em uma área não comum de atuação, apresentando novas possibilidades e, evidenciando o quanto a profissão é rica em diversos aspectos. Além disso, demonstra a inserção de um ex-colega de faculdade no mercado de trabalho”, finalizou.

Central de Comunicação
Diretora da Divisão de Comunicação:
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Redação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Centro Universitário de Adamantina (UniFAI)

Coordenador do curso de Direito da FAI ingressa em doutorado na Unesp

24/03/2026   15h54 Igor Terraz Pinto possui uma sólida trajetória acadêmica e profissional Por Jéssica Nakadaira O coordenador do curso de Direito do Centro Universitário de

Adamantina amplia oportunidades de qualificação profissional com novas parcerias

24/03/2026   18h40 A Prefeitura de Adamantina segue avançando na ampliação de oportunidades de qualificação profissional para a população. Na tarde desta terça-feira (24), o prefeito

Unidade móvel da Energisa realiza atendimentos e ações sociais em Adamantina

24/03/2026   18h34 A unidade móvel da Energisa estará em Adamantina entre os dias 30 de março e 2 de abril, oferecendo uma série de serviços

Adamantina realiza Dia D de Vacinação contra a gripe neste sábado (28)

24/03/2026   18h28 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 28 de março, o Dia D de Vacinação contra

00:00