Expectativa otimista por um turismo interno mais forte

11/11/2020 19h18

A reunião do Conselho de Turismo do Estado de São Paulo – Conturesp desta terça-feira (10), ainda online, foi marcada pela certeza de que a atividade turística está sendo retomada com todo cuidado que o atual cenário exige. “Temos certeza que o turismo interno vai ficar mais forte com investimentos, promoções, com as Rotas Cênicas, gastronômicas, Programa de Crédito, entre tantas outras ações que estamos empreendendo”, enfatizou o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, na abertura deste encontro.

Até mesmo o nome da Pasta paulista poderá ser alterado, passando a se chamar Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. “Reforça o que somos”, disse Lummertz.  Na oportunidade, a profissional responsável pelo marketing da Setur, Fernanda Chiavone, mostrou os bons resultados de um evento, recente, que aconteceu na Capital, o Expo Fórum Visit SP com 250 produtos paulistas ofertados, como pacotes turísticos e atrativos, além da participação de 67 municípios.  Contou com a presença de autoridades e profissionais de diversos setores, para debater o futuro do turismo no estado de São Paulo. Segundo Fernanda, foram contabilizados cinco mil visitantes online e 300 presenciais, também com plenárias sobre empreendedorismo, protocolos de segurança e o turismo das operações de investimentos.

Em seguida o conselheiro Fábio Barbosa, mais conhecido como Fábio Fumaça, apresentou algumas diretrizes sobre o Trem Republicano, nova atração turística que começará a funcionar em dezembro para reviver a época do nascimento da República. As viagens ligarão os municípios de Salto e Itu, com 11 roteiros pela região. Outros temas da reunião do Conturesp: a manutenção do GP do Brasil de F1 na capital paulista em 2021, e uma minuta da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP, que dispõe sobre o serviço intermunicipal de transporte coletivo de passageiros sob os regimes de fretamento eventual e contínuo.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Energisa monitora previsão do tempo para os próximos dias e reforça orientações de segurança à população

28/03/2026   09h25 Institutos meteorológicos preveem que o mês de março encerre com tempo estável na maior parte das cidades da região. Em algumas localidades, no

Final histórica consagra campeã da Copa FAI de Futsal 2026 em Adamantina

28/03/2026   09h16 A grande final da Copa FAI de Futsal 2026 entrou para a história do esporte de Adamantina. Em uma noite marcada por emoção,

Alunos de Farmácia da FAI realizam visita técnica à Eurofarma e Cacau Show em Itapevi

27/03/2026   17h42 A atividade foi coordenada pela Prof.ª Dra. Fernanda Blini M. Malheiros e acompanhada pela Prof.ª Ma. Regina Ruete Por Prof.ª Dra. Fernanda Blini

00:00