FAI abre edital para submissão de projetos de extensão

26/03/2025 16h51

Inscrições estão disponíveis até 25 de abril pela Central Docente

 

Por Priscila Caldeira

O Centro Universitário de Adamantina, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), abriu edital para submissão de projetos de extensão, com vigência a partir do mês de julho e execução de 12 meses. O período de inscrições segue até 25 de abril pela Central Docente, na aba da PROEXT, no site institucional.

 Conforme o edital nº 13/2025, será concedido incentivo financeiro aos quatro primeiros projetos classificados de cada departamento, previstos na Nova Lei de Bolsas, sendo de R$ 400 aos alunos orientandos e atribuição de horas/aula aos professores orientadores, durante o período de desenvolvimento do trabalho.

 No ato de submissão do projeto de extensão, de total responsabilidade do professor orientador, ele deverá indicar o estudante e toda a equipe que irá desenvolvê-lo. Os requisitos contemplam o conhecimento das ciências necessárias ao projeto, considerando o termo cursado pelo aluno e a matriz curricular; a participação na construção do projeto; a disponibilidade e flexibilidade de horário; e a análise de histórico escolar, com o índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou maior que sete.

De acordo com o edital, a previsão de recursos deverá ser proposta de forma detalhada para avaliação e apreciação da PROEXT cujo valor máximo não exceda R$2 mil. Caso ultrapasse, o projeto será automaticamente indeferido.

A execução do projeto ocorrerá somente após a apresentação do parecer protocolado e favorável à execução emitida pela PROEXT e homologação pela reitoria.

Cada docente proponente poderá cadastrar até dois projetos de extensão. Os Projetos de Extensão serão julgados conforme parecer pelo Comitê Interno da PROEXT e pelo Comitê Externo a serem designados pela PROEXT.

Em 19 de maio será divulgada as inscrições deferidas para a fase 1 e o resultado ocorrerá em 18 de junho. Mais informações estão disponíveis no edital.


Crédito da imagem: Agência DCOM
Legenda: Projetos de extensão terão vigência a partir do mês de julho e execução de 12 meses

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Centro Universitário de Adamantina

Bombeiros de Adamantina salvam bebê de 25 dias de vida de engasgo

19/04/2025 13h25 Por Erivaldo Lopes Colaborou Cabo PM Bombeiro Ebeling *Editado em 19/04/2205 12h02 A ocorrência foi no dia 13/04, quando uma família compareceu ao

Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será executado no centro a partir da próxima semana

17/04/2025 18h22 Ação acontecerá de terça-feira (22) a sábado (26) Após percorrer os bairros do município, a partir da próxima semana, o mutirão de combate

DER-SP espera cerca de 300 mil veículos nas principais rodovias de SP durante o feriado

17/04/2024 18h13 Operação Páscoa/Tiradentes começa na quinta-feira (17/04), com reforço no pessoal e equipamentos, garantindo segurança e apoio aos usuários Serão mobilizados cerca de 1.300

00:00