FAI abre inscrições para 80 bolsas de estudo de 50%

03/03/2026   18h09

O período de inscrição estende-se até o dia 20 de março

Por Jéssica Nakadaira

O Centro Universitário de Adamantina (FAI) está com inscrições abertas para o processo seletivo de concessão e reavaliação de 80 bolsas de estudo de 50%. O período de inscrição estende-se até o dia 20 de março de 2026. O benefício é destinado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da instituição no primeiro semestre letivo de 2026, conforme as diretrizes da Lei Municipal nº 3.971/2020.

As bolsas de estudo incidem sobre o valor da semestralidade vigente, com exceção de custos relativos a dependências e adaptações. O processo contempla tanto a renovação para alunos já beneficiados em 2025 quanto a concessão de novas bolsas. A seleção baseia-se em critérios socioeconômicos e de trajetória escolar, visando garantir o suporte financeiro a estudantes que atendam aos requisitos legais de vulnerabilidade e desempenho.

Para participar, o candidato deve cumprir requisitos, como ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública ou em instituição particular com bolsa igual ou superior a 50%. Além disso, o edital veda a participação de alunos que já possuam curso superior completo, que recebam benefícios de estágios remunerados ou que sejam contemplados por outros programas estudantis das esferas federal, estadual ou municipal.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo portal oficial da instituição (www.fai.com.br), por meio da Central do Aluno, até as 17h do prazo final. O processo seletivo terá validade até o dia 31 de dezembro de 2026. Informações detalhadas sobre a documentação comprobatória e o cronograma completo estão disponíveis no edital publicado no site da FAI.

 

Crédito da foto: Agência FAI
Legenda: As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo portal oficial da instituição

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Gustavo Amaral – MTb.: 0097737/SP
Centro Universitário de Adamantina

Curso de Educação Física da FAI promove Festival Esportivo Escolas Unificadas

17/06/2026   16h52 Evento foi realizado na EMEF Carlos Bueno, em Lucélia Por Jéssica Nakadaira O curso de Educação Física do Centro Universitário de Adamantina (FAI)

FAI abre inscrições para processo seletivo de monitoria remunerada

17/06/2026   09h38 Os alunos selecionados receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 200,00 mensais Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI),

Energisa conclui projeto de eficiência energética Unidade Básica de Saúde e escolas de Lucélia

17/06/2026   19h38 Foram investidos aproximadamente R$ 200 mil na instalação de um sistema de energia fotovoltaica, novas lâmpadas de LED e aparelho de ar condicionado A Energisa Sul-Sudeste concluiu um importante projeto de eficiência energética

AVISO DA DEFESA CIVIL – QUEDA DE TEMPERATURA

17/06/2026   16h59 A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre quinta-feira (18) e sexta-feira (19), a atuação de uma massa de ar frio

00:00