FAI concede isenção de pagamento de taxa de inscrição de concurso para Pessoa com Deficiência

04/02/2025 18h49

Os pedidos de isenção, entretanto, serão recebidos somente até esta quinta-feira, dia 6

Por Daniel Torres
Colaborou: Maria Fernanda Santini Frasson

O Centro Universitário de Adamantina (FAI) publicou nesta segunda-feira, 3, a retificação do Edital de Concurso Público nº 001/2025 na qual apresenta a isenção do pagamento de taxa de inscrição a pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida (PcD). Os pedidos de isenção, entretanto, serão recebidos somente até esta quinta-feira, dia 6.

Para isso, segundo o edital, o candidato PcD deverá preencher total e corretamente a ficha de inscrição, disponível no site www.conscamweb.com.br, preencher o requerimento de isenção previsto no Anexo VI do edital, inserir no envelope a documentação ali descrita e protocolar presencialmente o envelope lacrado até as 17 horas do dia 6 de fevereiro no Setor de Protocolo da FAI, localizado no Câmpus I (rua Nove de Julho, 730).

Ainda segundo o edital, juntamente com o requerimento de isenção, o candidato deverá apresentar a cópia do boleto bancário não pago e uma cópia do documento oficial com foto que conste o número do RG e CPF. No caso de pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida é necessária, também, a apresentação de atestado médico que comprove tal situação.

O resultado da análise da documentação para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição será divulgado a partir das 17 horas do dia 11 de fevereiro no site da empresa Conscam, responsável pela organização e aplicação do concurso.

O concurso, com provas a serem aplicadas no dia 6 de abril, tem vagas para escriturário (prova no período da manhã) e para almoxarife (prova à tarde). As funções são para trabalho em carga horária de 44 horas semanais e salário de R$ 2.323,12.

As inscrições serão recebidas exclusivamente pela internet, no site www.conscamweb.com.br, até as 16 horas do dia 5 de março. A taxa de inscrição para candidatos de ampla concorrência é de R$ 43.


Legenda da imagem
O resultado da análise da documentação para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição será divulgado a partir das 17 horas do dia 11 de fevereiro no site da empresa Conscam, responsável pela organização e aplicação do concurso

Crédito da imagemAgência DCOM

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Defesa Civil de São Paulo alerta para primeira frente fria do inverno com chuva, ventos e queda de temperatura

22/06/2026   17h11 Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões paulistas A Defesa

Corrente de solidariedade fortalece atendimento a famílias em vulnerabilidade em Adamantina

22/06/2026   16h39 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou o repasse de 150 cobertores e 125 cestas básicas à Secretaria

Educação e sustentabilidade: ANEEL abre inscrições para Olimpíada de Eficiência Energética

22/06/2026   16h21 Ação apoiada pela Energisa Sul-Sudeste incentiva a participação de alunos do ensino fundamental e médio, com inscrições feitas pelas escolas até 15 de setembro Estudantes

00:00