FAI e Prefeitura firmam parceria e impulsionam a Copa FAI de Futsal 2025

21/02/2025 18h41

Competição reúne equipes em 40 partidas e reforça o compromisso da instituição com o esporte e a saúde


A Copa FAI de Futsal 2025 teve início na última segunda-feira, 17 de fevereiro, no Ginásio Paulo Camargo, que sediará todas as partidas da competição. Este ano, a FAI assume o protagonismo como patrocinadora master, dando nome ao evento e reforçando seu compromisso com o incentivo ao esporte e à promoção da saúde em Adamantina.

Serão disputados cerca de 40 jogos, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h, até a grande final. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, como o prefeito de Adamantina, José Carlos Martins Tiveron, a vice-prefeita Lúcia Yassuko Nakamura Haga, o secretário de Esportes  Luiz Alexandre dos Santos Hagui, o reitor da FAI, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, e a diretora de Comunicação da FAI, Jesana Lima.

Durante o evento, o reitor da instituição destacou a importância do apoio da FAI ao esporte local. “O esporte tem um papel fundamental na formação de cidadãos, promovendo disciplina, superação e trabalho em equipe. Como instituição de ensino, a FAI investe no esporte e na saúde, oferecendo cursos como Educação Física, Fisioterapia e outras graduações voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida. Ser a patrocinadora master desta edição reforça nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade e a formação de profissionais que farão a diferença no futuro”, enfatizou.

A diretora de Comunicação da FAI, Jesana Lima, também celebrou a parceria e destacou a relevância do evento para a instituição e para a comunidade, “A Copa FAI de Futsal não é apenas uma competição esportiva, mas uma celebração do talento e da dedicação dos nossos atletas. A FAI tem um forte compromisso com o esporte, não apenas pelo incentivo a eventos como este, mas também por formar profissionais capacitados para atuar na área, como educadores físicos, fisioterapeutas e especialistas em saúde. É motivo de orgulho apoiar essa iniciativa, fortalecendo o esporte e a integração social,” afirmou.

A competição segue nas próximas semanas, com grandes expectativas para partidas emocionantes e momentos marcantes dentro de quadra.

Legenda: Na imagem, Jesana Lima (Diretora de Comunicação da FAI), Lúcia Haga (Vice-prefeita), José Carlos Tiveron (Prefeito), Prof. Alexandre Teixeira de Souza (Reitor da FAI) e Luiz Alexandre Hagui (Secretário de Esportes) durante a abertura de abertura da competição.

Crédito Imagem: João Neres

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Roda de Conversa do SAPP debate sobre as diversas formas de existência, na terça, 25

21/03/2025 16h44 Atividade é aberta a toda a comunidade acadêmica Por Daniel Torres O Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial (SAPP) do Centro Universitário de

Prefeitura de Adamantina realiza ação de prevenção ao câncer de colo de útero

21/03/2025 16h40 Todas as UBS do município atenderão das 17h às 20h na terça-feira (25) Com o objetivo de prevenir o câncer de colo de

Encontro formativo para empreendedoras ensina como compreender o comportamento do cliente

21/03/2025 16h38 Feira da Mulher Empreendedora acontece no dia 5 de abril a partir das 13h no Recinto Poliesportivo Sebastião Pires da Silva Na última

00:00