FAI institui Programa de Saúde e garante atendimento prioritário para servidores técnico-administrativos
25/11/2025 18h33
Medida visa promover o bem-estar, a qualidade de vida e a saúde integral dos funcionários
25/11/25, às 17h18
Gustavo Amaral – MTb: 0097737/SP

O Centro Universitário de Adamantina (FAI) instituiu o novo Programa de Promoção e Prevenção à Saúde do Servidor Técnico-Administrativo (PPPSS), garantindo aos colaboradores um atendimento prioritário nos diversos serviços que a instituição oferece à comunidade. A medida foi oficializada pela Resolução CONSU Nº 12/2025, aprovada em 31 de outubro, e visa promover o bem-estar, a qualidade de vida e a saúde integral dos funcionários.
A criação do programa foi resultado de uma articulação direta entre a Rita Siqueira, representante dos servidores da FAI junto ao Conselho Universitário, e a Reitoria. Segundo Rita, “a sugestão foi plenamente aceita pelo reitor [Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza], que de pronto apresentou a proposta na sessão do Conselho Universitário”, explica. Ainda de acordo com ela, a aprovação “vai garantir maior agilidade no atendimento, nos setores em que a FAI oferece serviços junto à comunidade, a todos os funcionários técnicos administrativos”.
Com a nova regra, os servidores, sejam efetivos ou temporários, terão prioridade em serviços como: Nutrição, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Análises Clínicas, Academia, Atendimento Jurídico, entre outros. A partir de agora, as clínicas e núcleos deverão criar uma listagem de atendimentos separada para os servidores. A convocação respeitará a ordenação de: um Servidor Técnico-Administrativo para um Munícipe. É importante destacar que essa nova prioridade não interfere nas prioridades legais já existentes (como idosos, gestantes ou pessoas com deficiência) nem em casos de urgência e emergência.
Além de valorizar o profissional, o Programa de Promoção e Prevenção à Saúde do Servidor (PPPSS) tem objetivos claros de melhorar o ambiente de trabalho de forma sustentável e humanizada. De acordo com o Art. 4º da resolução, o programa busca promover o aumento do bem-estar, da saúde e da qualidade de vida; aumentar a produtividade do servidor; reduzir os índices de falta ao trabalho e de baixo desempenho decorrentes de problemas físicos ou emocionais; e fomentar a promoção e a prevenção da saúde no ambiente laboral, no lazer e na vida social.
Foto: Agência FAI
Legenda: A medida visa promover o bem-estar, a qualidade de vida e a saúde integral dos funcionários
Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Gustavo Amaral – MTb.: 0097737/SP
Centro Universitário de Adamantina