FAI promove Semana Acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis

07/08/2025    15h45

Evento acontece de 13 a 15 de agosto no Câmpus II e reúne especialistas e egressos para palestras e mesas redondas

Por Jesana Lima



O Centro Universitário de Adamantina – FAI realiza, de 13 a 15 de agosto de 2025, a Semana Acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, promovida com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT). O evento será realizado no mini auditório do Bloco V, no Câmpus II, sempre a partir das 19h30.

A programação contempla palestra e mesas redondas com convidados que atuam nas áreas públicas e privadas, proporcionando aos acadêmicos a oportunidade de aprofundar conhecimentos, discutir tendências e interagir com profissionais experientes.

A abertura será no dia 13/08 com a palestra “O papel da Receita Federal na era da informática: avanços tecnológicos, desafios institucionais e a importância dos NAFs como instrumento de cidadania fiscal”, ministrada pelo Dr. Sérgio Lourenço Junior, Delegado da Receita Federal do Brasil, da Delegacia de Presidente Prudente – SP.

Nos dias seguintes, duas mesas redondas completam a programação:

  • 14/08: Mesa redonda com Empresários e Donos de Escritórios de Contabilidade;
  • 15/08: Mesa redonda com Ex-alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, que compartilharão experiências e trajetórias profissionais após a graduação.

    Segundo o coordenador dos cursos, Prof. Me. Rogério Buchala, a proposta da Semana Acadêmica é “integrar os estudantes com o mercado de trabalho por meio de debates enriquecedores, aproximando-os da prática profissional e de exemplos reais de atuação no setor público e privado”, explicou.

O evento é aberto a estudantes, professores e também a profissionais das áreas de Administração e Ciências Contábeis, que queiram se atualizar e participar das discussões promovidas pela FAI.

Legenda: Semana Acadêmica da FAI acontece de 13 a 15 de agosto no Câmpus II.
Crédito: Agência FA

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Centro Universitário de Adamantina

Alunos de Engenharia Civil da FAI desenvolvem projetos para as entidades em parceria com a AEAANAP

12/12/2025    16h25 No dia 6 de dezembro, estudantes, profissionais e autoridades participaram de um estudo de casos realizado na sede da AEAANAP Por Jéssica

Energisa -Nota à Imprensa – chuva forte na região

12/12/2025   16h19 A Energisa informa que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados pela forte chuva que caiu na região,

Papai Noel chegará em Adamantina na segunda-feira (15) no Paço Municipal

12/12/2025    16h16 Musical “Natal Brasileiro” será apresentado no dia 18 de dezembro no Parque dos Pioneiros; alteração é decorrente da condição climática prevista para

00:00