FAI se destaca no Guia da Faculdade Estadão 2025 com 20 cursos estrelados
04/11/2025 16h13
Cursos de Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética e Fisioterapia alcançaram 4 estrelas na avaliação
Foto de Guia do Estadão 2025/Reprodução da Internet
04/11/25, às 12h34
Gustavo Amaral – MTb: 0097737/SP


O Centro Universitário de Adamantina celebra um importante reconhecimento de sua qualidade acadêmica no Guia da Faculdade 2025, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) em parceria com a startup educacional Quero Educação. A instituição teve 20 cursos de graduação avaliados positivamente, consolidando sua posição de excelência no ensino superior da região.
O destaque desta edição foi para os cursos de Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética e Fisioterapia, que alcançaram a nota de 4 estrelas. Esta pontuação atesta a qualidade do projeto pedagógico, a excelência do corpo docente e a boa infraestrutura oferecida aos alunos.
Além dos cursos com nota 4, a FAI obteve outras 16 graduações sendo reconhecidas com 3 estrelas pela avaliação. O resultado totaliza 20 cursos “estrelados” e reforça o compromisso da instituição com a qualidade do ensino ofertado.
“Receber este reconhecimento do Guia da Faculdade Estadão é um orgulho para toda a comunidade acadêmica”, afirma Simone Leite Andrade, coordenadora pedagógica da FAI. “As 4 estrelas em Pedagogia, ADS, Estética e Fisioterapia, somadas aos nossos 16 cursos com 3 estrelas, são o reflexo direto do trabalho sério e dedicado de nossos professores, coordenadores e colaboradores, e do empenho de nossos alunos. Isso nos motiva a continuar investindo em uma formação de excelência, que transforma vidas e impulsiona o desenvolvimento regional”, complementa.
Sobre o Guia da Faculdade
Considerada uma das mais abrangentes avaliações do ensino superior brasileiro, o Guia da Faculdade nasceu de uma parceria firmada no final de 2018 entre o Estadão e a Quero Educação.
Para a edição de 2025, a metodologia analisou 22.198 graduações em todo o país, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos. O processo de avaliação é robusto e conta com a participação de milhares de professores universitários que atuam como avaliadores, atribuindo notas para a qualidade do projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura de cada curso.
Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Gustavo Amaral – MTb.: 0097737/SP
Centro Universitário de Adamantina