Fatec Adamantina abre período de rematrícula para veteranos e matrícula do AMS na próxima semana

09/01/2026   16h30

Rematrícula de veteranos será on-line, pelo sistema SIGA; matrícula da transição do AMS será presencial

Por Assessoria de Imprensa

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Adamantina divulgou o calendário de rematrículas dos alunos veteranos para o Ano Letivo de 2026. O procedimento deverá ser realizado entre os dias 12 e 18 de janeiro, de forma on-line pelo próprio estudante, por meio do Sistema Acadêmico SIGA.

Prático e rápido, o processo garante a continuidade dos estudos e a participação regular nas disciplinas do próximo ano letivo. A orientação é que os alunos não deixem a rematrícula para a última hora, evitando imprevistos.

Matrícula AMS: transição para o Superior

Além disso, a unidade também se prepara para o período de matrícula presencial dos estudantes do Programa de Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), voltado a quem está fazendo a transição do Ensino Médio para o Ensino Superior.

A matrícula do AMS acontecerá na própria Fatec Adamantina, localizada à rua Paraná, 400, Jardim Brasil, nos dias 12 e 13 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.


Legenda da imagem
Rematrícula de veteranos será on-line, pelo sistema SIGA; matrícula da transição do AMS será presencial
Crédito da imagemBruno Saraiva

Detran-SP moderniza exame de CNH, autoriza carro automático e retira etapa de baliza

27/01/2026   11h13 Novas regras entram em vigor como parte das medidas para facilitar a CNH Os novos motoristas já podem economizar tempo e dinheiro para

Detran de São Paulo tira teste de baliza para exame da CNH

27/01/2026   10h55 Candidatos poderão fazer o teste usando veículo automático Agência Brasil Publicado em 27/01/2026 – 08:42 São Paulo O Departamento Estadual de Trânsito de

INSS não deixará de pagar aposentadoria a quem não tem nova identidade

27/01/2026   10h45 Circulam notícias falsas de que o INSS deixaria de pagar benefícios Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Publicado em 26/01/2026 – 18:13

00:00