Feira da Mulher Empreendedora registra 36 novas participantes

20/02/2024 17h35

Programação acontecerá no dia 9 de março a partir das 16h na Estação Recreio

A Feira da Mulher Empreendedora de Adamantina vai completar um ano. Para celebrar a data, a 4ª edição da programação acontecerá no dia 9 de março a partir das 16h na Estação Recreio.

As inscrições foram abertas na última semana e 108 garantiram a participação. Do total, 36 participam pela primeira vez, o que indica um percentual de 34,5%.

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico, Luciana Pereira, a participação de novas empreendedoras demonstra que a feira é um espaço democrático.

“Entre as inscritas, tivemos empreendedoras que estão buscando um espaço desde as outras edições e não conseguem devido à alta demanda. Além da feira mãe, ainda temos oportunizado a presença delas nas feiras descentralizadas ”, afirma.

As empreendedoras do segmento do artesanato lideram as inscritas, sendo aproximadamente 52% do total. As mulheres que trabalham com vestuário também marcam presença, assim como as que trabalham com beleza e bem-estar.

Na feira, ainda poderá ser encontrada empreendedoras que revendem produtos dos mais variados tipos bem como acessórios.

“Temos visto que a programação tem dado resultado para as empreendedoras que além da feira continuam fazendo negócios no pós-feira”, comenta Luciana Pereira, secretária de desenvolvimento econômico.

As participantes, assim como nas edições anteriores, terão uma semana de formação. Desta vez, a temática abordada terá como foco a realização das vendas.

Programação
Além da feira, a programação ainda conta com diversas apresentações culturais. As crianças que integram o Projeto Capoeira do Bem, financiado pelo CMDCA, com a professora Suellen Rocha, estarão presentes. Haverá ainda uma apresentação da capoterapia com o professor Lucas Nóbrega.

Haverá ainda uma apresentação de ballet que terá como tema “Danças Folclóricas – Brasil, França, Itália e Espanha”. A jazz band Los Kandagos também estará presente e pela primeira vez na feira estarão presentes o DJ Maicon Nery e a Banda Aero Vinil.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Enfermagem da FAI promove palestra com enfermeira referência do Hospital Israelita Albert Einstein

18/09/2025   18h11 Egressa do Centro Universitário de Adamantina, palestrante traz à tona discussões atuais sobre práticas inovadoras de cuidado 18/09/25, às 17h37 Gustavo Amaral –

SAPP da FAI promove roda de conversa sobre saúde mental no ambiente universitário

18/09/2025   17h39 O evento será aberto a toda comunidade acadêmica Por Jéssica Nakadaira No dia 25 de setembro, quinta-feira, das 17h às 18h30, o SAPP

VILLA VERDE sob nova direção

18/09/2025   17h50 *editado as 18h27 para inclusão de informações Referência em hospedagem na cidade de Adamantina, o Villa Verde Hotel está sob nova direção. O

00:00