Fisioclínica fortalece vínculos no VIII Arraiá da Reabilitação da FAI

27/06/2025 14h36

Pacientes, orientadores de estágio, docentes e estudantes de Fisioterapia confraternizaram na manhã desta quarta-feira, na Quadra 1 do Câmpus III

Por Priscila Caldeira
Colaborou: Patrícia Ferraz Braz

 Em sua 8ª edição, ocorreu nesta quarta-feira, 25, das 8h30 às 11h30, com muito entusiasmo e alegria o “Arraiá da Reabilitação”, promovido pela Fisioclínica do Centro Universitário de Adamantina (FAI), na Quadra 1 do Câmpus III (anexa ao Ginásio de Esportes Prof. Paulo Camargo).

Organizada pela equipe da clínica-escola de Fisioterapia, docentes e estudantes, a confraternização junina foi marcada por atividades culturais, apresentações de quadrilha, brincadeiras, pescaria, barracas gastronômicas e ações interprofissionais.

Esta edição contou com a participação do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, por meio da Prof.ª Ma. Damaris S. Vitorino de Souza, seus alunos e a coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Fernanda Blini Marengo Malheiros, que ofereceram maquiagem junina às pacientes da Fisioclínica — ação que valorizou a autoestima e promoveu integração entre os cursos da saúde e do bem-estar da instituição.

“Além de fortalecer os vínculos da comunidade acadêmica, o Arraiá da Fisioclínica reafirma o compromisso da FAI com práticas extensionistas, humanizadas e inclusivas, que integram saúde, educação, cultura e participação social”, afirma a coordenadora do projeto e supervisora dos estágios de Fisioterapia em Neurologia, Prof.ª Ma. Patrícia Ferraz Braz.

O momento de celebração e encerramento do primeiro semestre letivo reuniu pacientes, alunos estagiários dos 4º e 5º anos, docentes, orientadores de estágio e servidores da clínica-escola.

A equipe organizadora agradece à Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) pelo apoio institucional na viabilização da atividade, que integra as ações de extensão universitária voltadas à comunidade.

“Com muita alegria realizamos nosso Arraiá 2025. Além de confraternizar, o maior objetivo é potencializar e incentivar a capacidade física dos nossos pacientes após todo trabalho realizado nos estágios na clínica-escola. Agradeço a toda a comunidade da FAI pelo carinho em toda preparação e execução”, avalia a coordenadora do curso de Fisioterapia, Prof.ª Dra. Leandra Navarro Benatti.

Arraiá Fisioclínica_foto Juliane Derroide (2) (1)Arraiá Fisioclínica_foto Juliane Derroide (22)Arraiá Fisioclínica_foto Juliane Derroide (2)Arraiá Fisioclínica_foto Juliane Derroide (10)Arraiá Fisioclínica_foto Juliane Derroide (11)Arraiá Fisioclínica_foto Juliane Derroide (13) (1)Arraiá Fisioclínica 25 06 25_participação Da Estética E Cosmética 1Arraiá Fisioclínica 25 06 25_participação Da Estética E CosméticaArraiá Fisioclínica_foto Juliane Derroide (14)

 Crédito das fotos Arraiá Fisioclínica: Juliane Derroide
Legenda: VIII Arraiá da Reabilitação reuniu pacientes, alunos estagiários dos 4º e 5º anos, docentes, orientadores de estágio e servidores da clínica-escola

Crédito das fotos participação da Estética e Cosmética: Damaris Suelen Vitorino de Souza

Legenda: Esta edição do Arraiá contou com a participação do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, que ofereceu maquiagem junina às pacientes da Fisioclínica

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Centro Universitário de Adamantina

Número da unidade consumidora na conta de luz será atualizado em janeiro

04/12/2025   16h24 Objetivo da mudança que valerá em todo o país é aumentar eficiência, transparência e a qualidade das informações utilizadas para gestão e operação

Visitação para empresas interessadas no antigo prédio do IBC continua aberta

04/12/2025   15h42 Edital com as informações está disponível em https://www.adamantina.sp.gov.br/portal/editais/0/1/1752/ Continua aberta à visitação para interessados em participar do edital de concorrência pública do antigo

Secretaria Municipal de Educação implementa ações do Programa Prefeitura de Excelência

04/12/2025   15h26 Ação contou com o apoio de Diego Calegari, secretário de educação de Joinville, que é o município que hoje tem a melhor pontuação

00:00