Freis completam um ano na gestão da Santa Casa de Adamantina

11/01/2019 19h25

A gestão hospitalar por parte da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus na Santa Casa de Adamantina teve início no dia 8 de janeiro de 2018, tendo como gestor frei Mateus Alves.

Reunidos na Capela da Santa Casa, a data foi comemorada com a “Adoração ao Santíssimo Sacramento”, autoridades, colaboradores e convidados foram recebidos pelo frei Mateus, responsável pela gestão hospitalar, após um momento de oração se dirigiu aos presentes.

“Neste ano, muitas batalhas foram travadas, e muitas conquistas alcançadas, e isso só foi possível graças a você que se fez presente em nossas vidas, em nossa história, Deus os abençoe”.

A vinda dos Freis teve como meta inicial equalizar receitas e despesas e, ao mesmo tempo, oferecer aos usuários um atendimento humanizado.

Nossa reportagem entrevistou o Provedor da Santa Casa Leonardo Munhoz

Questionado sobre os resultados obtidos com a gestão do hospital pelos Freis da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, Leonardo manifestou sua alegria elogiando a capacidade de administrar, tanto na relação com os médicos, como no dia a dia da entidade.
“Hoje temos as informações contábeis no momento que precisarmos”.

Para 2019 grandes investimentos serão feitos, a reforma das alas Feminina e Masculina, a Lavanderia, inclusive com a troca de todo o maquinário, o Pronto Socorro, além dos investimentos que serão feitos pela UniFai a fim de atender as necessidades do curso de Medicina.
Leonardo fez questão de frisar que em momento algum a Santa Casa ficou sem a Certidão Negativa de Débito (CND), razão essa que possibilitou a vinda de muitas emendas parlamentares, cujo resultado começará a ser visto ainda este ano.

Ouça a entrevista completa com Leonardo Munhoz no link abaixo da matéria.

Erivaldo Lopes
Jornalista

Discurso de apresentação feito pelo frei Mateus Alves

É com muita alegria que nos reunimos aqui, para fazer memória ao primeiro ano da nova gestão da nossa Santa Casa de Misericórdia de Adamantina.
Neste último ano muitas batalhas foram travadas e muitas conquistas alcançadas e, isso só foi possível graças a você que se fez presente em nossas vidas, em nossa história, Deus os abençoe.
No dia 8 de janeiro de 2018 chegávamos a Adamantina para mais um desafio imposto não por homens, mas, por Deus, pois sem dúvida foi ele que nos conduziu até aqui, tantos eram os questionamentos que inquietavam nossos corações, mas a certeza era uma só, Deus estava conosco.
Frei Francisco ao nos deixar no fim da tarde disse: “Missionário não é só aquele que parte em missão, mas também é aquele que fica e dobra os joelhos, te deixou aqui em Adamantina como missionário, mas como pai participo da tua missão com os joelhos no chão, Deus esteja contigo.
Assim, um ano se passou e, apresentamos a você os resultados deste último ano:

Ao chegar nesta Casa de Saúde, nossas primeiras metas eram equalizar receita e despesa e, ao mesmo tempo, oferecer aos nossos usuários um atendimento humanizado, desafio gigantesco, quantos medos, quantos desafios, mas no fim deste ano conseguimos afirmar: “Combatemos o Bom Combate!!!”

Neste período lutamos não só por nossos pacientes, mas por toda a equipe que compõe esta grande família chamada Santa Casa, e vocês são o nosso maior patrimônio, nossa maior conquista, nosso bem mais precioso.

Mas, vamos lá aos resultados:

Neste último ano foram realizadas 6.824 consultas ambulatoriais, 59.616 atendimentos de urgência e emergência, 65.682 exames laboratoriais, 6.470 internações e, a retomada das cirurgias eletivas e, o mutirão de cirurgias oftalmológicas, sendo realizadas 1.325 cirurgias, em nosso banco de sangue foram realizados 14.147 atendimentos, entre coletas e transfusões, nossa hemodiálise realizou no último ano 11.529 atendimentos, nossa fisioterapia interna realizou 6.045 atendimentos e, a externa somou 28.840 atendimentos!!! Quantas bênçãos.

E isso só foi possível graças a você, meu irmão, colaborador, multiplicador da graça de Deus nesta Casa de Saúde, Deus o abençoe.

Nossas promoções forma um verdadeiro sucesso, graças a você que comprou essa ideia conosco, arregaçou as mangas e não teve medo do trabalho e, juntos vencemos as promoções de pizza, tapioca e pastéis, Rodeio e também nosso Leilão de Gado.
Tudo parece tão simples, mas só quem vivenciou esses dias de lutas, de preparação, de realização, sabe o quanto isso exigiu de nossa equipe, pois era preciso realizar, equalizar, sem deixar de lado o atendimento, pois nossa casa é a casa de todos, e nunca deixou de acolher aos que batiam em nossas portas, por mais difíceis que eram as situações.

Neste tempo, quantas pessoas passaram por nossas vidas, quantas partiram rumo ao céu, e nós sofremos com eles, com seus familiares, pois não estamos acostumados a perder…
Mas também, quantas pessoas entraram e ficaram em nossas vidas, quantas trouxeram esperança aos nossos dias, quantos milagres aconteceram diante dos nossos olhos!!!
E assim entendemos que ninguém passa por nossas vidas sem levar algo, mas também nos deixa algo!!

Este ciclo se encerra, mas se inicia um muito mais desafiador, e nossa equipe se encontra ansiosa para avançar para águas mais profundas, nossa família não descansa enquanto a sua não estiver em segurança.
Muito foi feito até aqui, mas muito ainda queremos fazer, e nosso ano se inicia com grandes projetos, reforma da ala masculina e feminina, Centro Cirúrgico, projeto de ampliação do Pronto Socorro, ampliação de nossa UTI, tudo isso visando uma assistência mais humana, fraterna e eficaz, onde nossos pacientes encontrem a resolução em nosso serviço.

Nossa meta é tornar Adamantina conhecida e amada como referencia em saúde pública de qualidade, e não temos medo de novos desafios, de novas lutas, estamos dispostos a percorrer este caminho e, você é nosso convidado especial, não como plateia, mas como colaborador dessa messe que precisa de muitos operários.
Juntos podemos alcançar nossos objetivos, juntos transformamos este sonho em realidade.

Agradeço as autoridades presentes, nossos amigos, imprensa, e claro, a nossa equipe!!! Vocês valem ouro, e temos certeza que o amanhã nos reserva muitas alegrias, muitas conquistas, e a felicidade consiste em saber que vamos percorrer este caminho juntos.

Em nome de nosso fundador e guardião geral, Frei Francisco Belotti, agradecemos a toda comunidade que nos acolheu de braços abertos, e se comprometeu em transformar essa realidade, Deus os abençoe.

Agradecemos aos nossos padres, nossas irmãs apostolas, nossos irmãos de outras denominações religiosas, ao nosso irmão Fernando Seribeli que esteve desde o início lutando conosco por um amanhã melhor, a vocês o nosso muito obrigado, e para finalizar rezemos um Pai Nosso pedindo para que Deus derrame Bênçãos e Graças na vida de cada um que compõe esta família.

(transcrição completa do discurso de apresentação do Frei Mateus Alves)

entrevista com o provedor da Santa Casa de Adamantina Leonardo Munhoz

áudio do discurso proferido pelo frei Mateus Alves

20190108_16015220190108_16015420190108_16080320190108_16573620190108_165740IMG 20190108 WA0065IMG 20190108 WA0066IMG 20190108 WA0067

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

17/05/2024 16h46 Aproximadamente 60 alunos participaram da ação Por Jéssica Nakadaira Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário

Prazo para negociar contas de luz em atraso termina nesta segunda-feira, 20

17/05/2024 16h42 Programa Desenrola Brasil, do governo federal, está oferecendo descontos de até 75% e condições de parcelamento sem entrada, em até 60 vezes   Termina

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

17/05/2024 16h39 Nova taxa prevê pagamento de serviços médicos a vítimas de acidentes Publicado em 17/05/2024 – 14:44 Por Fabíola Sinimbú – Repórter da Agência

00:00