Funcionários da Prefeitura de Adamantina receberão moção de congratulações e aplausos

11/12/2023 20h14

Objetivo da ação visa cumprimentar, homenagear e valorizar os servidores municipais pelo trabalho caloroso, valoroso e zeloso que foi desenvolvido em favor da municipalidade que foi diretamente atingida pelas chuvas que atingiram o município na última semana

Os vereadores Hélio José dos Santos, Ricardo Soares Cangirão e todos os demais vereadores de Adamantina aprovaram na última sessão uma moção de congratulação e aplausos aos integrantes da Defesa Civil do Município e dos servidores que estão lotados na secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente; Assistência Social; Gabinete e de Obras e Serviços.

O objetivo da ação visa cumprimentar, homenagear e valorizar os servidores municipais pelo trabalho caloroso, valoroso e zeloso que foi desenvolvido em favor da municipalidade que foi diretamente atingida pelas chuvas que atingiram o município na chuva que atingiu o município no final de novembro..

“Gostaríamos de agradecer a Câmara Municipal, por essa iniciativa de cumprimentar os nossos servidores que prontamente se dispuseram a atuar para amenizar os problemas que essas famílias sofreram”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

Além disso, já foi enviado à Câmara Municipal o projeto de lei para que o município conceda auxílio pecuniário aos cidadãos e às famílias que sofreram prejuízos em suas residências em razão das chuvas

O projeto de lei tem a finalidade de apoiar a retomada das condições básicas de subsistência e garantia do mínimo necessário à manutenção da dignidade da pessoa humana.

O auxílio consiste no valor de um a dois salários mínimos, concedido pelo prazo de até 12 meses.

Contudo, o pagamento será condicionado à avaliação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e à formalização de Termo de Aceite, onde constará as condições de recebimento e de prestação de contas.

A concessão do benefício seguirá os critérios estabelecidos no §4º do artigo 4º da Lei Municipal nº 3.745, de 22 de fevereiro de 2023, que dispõe sobre a concessão dos benefícios eventuais da Política de Assistência Social no âmbito do município.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Encontro mobiliza mulheres empreendedoras e fortalece Programa Feira da Mulher Empreendedora em Adamantina

20/03/2026    15h28 A Prefeitura de Adamantina realizou, na noite de ontem, quinta-feira (19), um encontro voltado ao fortalecimento do empreendedorismo feminino no município. A

Linhas telefônicas ainda instáveis em Adamantina em razão de adequações na rede

20/03/2026   15h21 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, continuam apresentando dificuldades temporárias

“Março Lilás”: ação especial amplia atendimento à saúde da mulher em Adamantina na próxima terça-feira (24)

20/03/2026   15h09 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima terça-feira (24) uma ação especial em alusão ao “Março

00:00