Governo de SP abre novas vagas para curso gratuito de capacitação paralímpica

20/02/2024 17h28

Interessados podem se inscrever pelo site ou presencialmente no local do curso no decorrer das aulas

Ter, 20/02/2024 – 8h04 | Do Portal do Governo

A iniciativa já capacitou 6,6 mil alunos de graduação e professores de educação física

O Governo de São Paulo inicia nesta terça-feira (20), às 8h30, na cidade de São Paulo, a primeira turma de 2024 do Programa de Desenvolvimento Paralímpico, uma iniciativa conjunta das Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Secretaria de esportes já capacitou 6,6 mil alunos de graduação e professores de educação física das redes pública e privada, e profissionais envolvidos com atividades esportivas.

A cerimônia de abertura contará com a presença da secretária de Estado de Esportes, Coronel Helena Reis, e da secretária executiva de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Claudia Carletto.

Os interessados podem se inscrever através do site paralimpico.com.br ou presencialmente no local do curso no decorrer das aulas (sujeito à disponibilidade), que acontecem de 20 a 23 de fevereiro. Os participantes serão certificados ao final da capacitação.

Abertura da primeira turma de 2024 – Paralímpico na capital

Data: 20/02

Horário: 8h30

Endereço: CEU Parque Veredas – rua Daniel Muller, nº 347 – Chácara Dona Olivia, São Paulo

Cerimônia celebra a conquista da Indicação Geográfica do Café Arábica da Nova Alta Paulista

23/12/2025   16h35 Certificação reconhece a qualidade do café e fortalece a cafeicultura da região O Sebrae-SP, em parceria com a Amnap e Aprup, realizou no

Prefeitura de Adamantina assina convênio para construção de 40 moradias do Minha Casa, Minha Vida no Jardim Adamantina

22/12/2025   14h28 Município iniciou tratativas com a Sabesp para instalação de reservatório no bairro Foi realizada na manhã de hoje (22), a assinatura do convênio

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

00:00