Governo de SP anuncia calendário esportivo para 2026

18/02/2026   16h21

Jogos Escolares do Estado abrem a programação, em março


Jogos Escolares do Estado de SP (Jeesp) abrem o calendário esportivo

  • Agência SP
  • Publicado em 17/02/2026 – 12:32

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo divulgou o calendário de competições para 2026. O documento já está disponível neste link.

As competições têm início oficialmente em 2 de março, com os Jogos Escolares do Estado de SP (Jeesp). O evento é voltado para atletas com idade escolar até 17 anos e acontece em três etapas convencionais e uma paralímpica. Os atletas com melhores índices nas finais estaduais formam o Time SP que disputa as três principais competições escolares nacionais: Jogos da Juventude, Jogos Escolares Brasileiros e Paralimpíadas Escolares.

“É motivo de muita alegria poder anunciar por mais um ano o calendário esportivo da Sesp. De abril a dezembro, testemunharem os atletas das mais diferentes faixas etárias superando seus limites e marcas pessoais em todo o nosso estado”, celebra a secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis.

Ainda no primeiro semestre, acontecem os Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (a partir de 3 de abril), a Copa de Ginástica Artística (de 30 de abril a 3 de maio), e os Jogos Abertos da Juventude (de 29 de maio a 6 de junho). No segundo semestre, entram em cena os Jogos Regionais (de junho a agosto), os Jogos Abertos do Interior (de 2 a 13 de setembro), as copas de ginástica rítmica, basquete, handebol, futsal e vôlei (novembro) e o Campeonato Estadual de Futebol Professor José Astolphi (dezembro).

O calendário 2026 da Sesp está sujeito a alterações de datas e sedes.

Acordo Paulista: veja como aderir à renegociação de débitos estaduais inscritos em dívida ativa e quais são as vantagens

18/02/2026   16h05 Novo edital para renegociação de dívida recebe inscrições até 27 de fevereiro O programa foi criado para oferecer ao contribuinte  a chance de

Museu e Arquivo Histórico de Adamantina “Setsu Onishi” inicia nova etapa em 2026

18/02/2026   15h40 Por: Caio Vasques  O início de 2026 marca uma nova fase para o Museu e Arquivo Histórico de Adamantina “Setsu Onishi”, localizado na

Feira da Mulher Empreendedora no Parque dos Pioneiros movimenta o domingo do adamantinense

16/02/2026   16h41 Um domingo animado no Parque dos Pioneiros em Adamantina com a Feira da Mulher Empreendedora. Desde as 16h mais de 30 empreendedoras começaram

00:00