Governo de SP anuncia investimento de R$ 36 milhões em equipamentos esportivos

10/05/2021 15h19

Ao todo, 224 municípios assinaram 260 convênios para instalação de pistas de skate, academias ao ar livre e reforma de quadras poliesportivas

O Governador João Doria e o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira, anunciaram nesta segunda-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, um investimento direto de R$ 36 milhões em instalações esportivas em todas as regiões do Estado. Serão instaladas 120 novas academias ao ar livre, 100 pistas de skate, além da revitalização de 40 quadras poliesportivas. As obras beneficiam 224 municípios paulistas.

“São Paulo é o berço do esporte do país, por isso a importância das práticas esportivas no interior, com estruturas adequadas, técnicos, a participação da sociedade civil organizada e das prefeituras”, afirmou Doria.

Todos os convênios assinados entre o Governo de São Paulo e as prefeituras terão os trabalhos concluídos até dezembro de 2021. Estiveram presentes ao evento os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; e da Casa Civil, Cauê Macris.

“Fico muito feliz em poder fazer esse anúncio hoje, com esforço do Governo do Estado de São Paulo, mesmo com todas as dificuldades que a pandemia nos impôs”, disse Ferreira.

Confira abaixo os municípios e equipamentos esportivos anunciados:

Academias ao ar livre

Alfredo Marcondes, Assis, Barra do Chapéu, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Biritiba Mirim, Boituva, Buri, Caiabu, Cajati, Cananeia, Carapicuíba, Catanduva, Cerqueira César, Cerquilho, Colina, Diadema, Duartina, Embu das Artes (2), Francisco Morato, Guaimbê, Guará, Igaratá, Iguape, Ipuã, Itapecerica da Serra, Itaporanga, Itaquaquecetuba, Itararé, Itariri, Juquitiba, Lins, Marília, Miracatu, Monte Castelo, Narandiba, Neves Paulista, Pacaembu, Pariquera-Açu, Pedregulho, Pedro de Toledo, Pindorama, Pirajuí, Piratininga, Potirendaba, Presidente Epitácio, Ribeirão Branco, Santa Isabel, Sertãozinho, São Vicente, Sorocaba, Suzano, Tapiraí, Tarabai, Vargem Grande Paulista e Vargem Grande do Sul.

Pistas de skate

Anhumas, Assis, Atibaia, Boituva, Biritiba Mirim, Botucatu, Campo Limpo Paulista, Cananeia, Capão Bonito, Capela do Alto, Cravinhos, Franca, Francisco Morato, Garça, Guarujá (2), Guarani D´Oeste, Iepê, Iguape, Ipuã, Itariri, Itapevi, Itápolis, Itaquaquecetuba, Itapecerica da Serra, Itararé, Jaboticabal, Jardinópolis, Juquitiba, Monte Alto, Osasco, Palmeira D´ Oeste, Pilar do Sul, Pindorama, Pitangueiras, Santa Branca, Sertãozinho, Sorocaba (2), Suzano (2), Teodoro Sampaio e Várzea Paulista.

Revitalização de quadras poliesportivas

Águas de Lindoia, Bálsamo, Bebedouro, Buri, Campinas, Embu das Artes (2), Guarujá, Inúbia Paulista, Ipuã, Itaporanga, Jaboticabal, Oscar Bressane, Pirapozinho, Presidente Epitácio, Salto, Santa Branca, Santa Rita do Oeste, Sorocaba e Valentim Gentil.

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00