Governo de SP entrega 73 ônibus escolares a 65 municípios

13/02/2023 17h23

Investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 19,3 milhões e cerca de 2,8 mil alunos serão beneficiados

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, e o secretário da Educação, Renato Feder, entregaram nesta segunda-feira (13), em Jundiaí, 73 novos ônibus escolares que vão beneficiar cerca de 2,8 mil alunos de 65 municípios. O investimento para a aquisição dos veículos soma R$ 19,3 milhões. Esta é a primeira entrega de veículos escolares deste ano.

“Dar atenção à área de educação é dar atenção para o futuro do nosso Estado e do nosso País. Estamos entregando esses veículos que são muito importantes, sim, para garantir que nossas crianças cheguem na escola”, destacou o vice-governador Felício Ramuth.

Os ônibus escolares foram adquiridos com recursos do Governo do Estado, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Foram entregues 24 ônibus escolares modelo ORE1, com valor unitário de R$237,8 mil; e 49 ônibus modelo ORE2, no valor de R$ 279,2 mil cada.

O primeiro dos modelos tem capacidade de transporte de 29 pessoas sentadas, enquanto o segundo pode levar 44 pessoas sentadas. Os modelos são equipados com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudantes com deficiência, ou mobilidade reduzida.

“Esta parceria entre Estado e municípios na educação garante a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribui com a redução da evasão escolar”, afirmou o secretário de Educação, Renato Feder.

 

Municípios beneficiados

  1. Alto Alegre 1
  2. Alumínio 1
  3. Americana 1
  4. Arapeí 1
  5. Araras 1
  6. Balbinos 1
  7. Barbosa 2
  8. Barra do Chapéu 1
  9. Boituva 2
  10. Buritizal 1
  11. Cajobi 1
  12. Campos Novos Paulista 1
  13. Cananéia 1
  14. Castilho 2
  15. Cerqueira César 1
  16. Dumont 2
  17. Flora Rica 1
  18. Guaracaí 1
  19. Icém 1
  20. Igaratá 1
  21. Indiana 1
  22. Inúbia Paulista 1
  23. Iracemápolis 2
  24. Itaberá 2
  25. Itapecerica da Serra 2
  26. Jaborandi 1
  27. Jaci 1
  28. Joanópolis 1
  29. Lourdes 1
  30. Lucianópolis 1
  31. Magda 1
  32. Maracaí 1
  33. Marinópolis 1
  34. Matão 1
  35. Monções 1
  36. Mongaguá 1
  37. Morro Agudo 2
  38. Nazaré Paulista 1
  39. Nhandeara 1
  40. Nova Canaã Paulista 1
  41. Nova Guataporanga 1
  42. Pacaembu 1
  43. Panorama 1
  44. Paranapuã 1
  45. Piacatu 1
  46. Piratininga 1
  47. Planalto 1
  48. Porangaba 1
  49. Ribeirão dos Índios 1
  50. Riolândia 1
  51. Rubiácea 1
  52. Santa Adélia 1
  53. Santa Bárbara d’Oeste 1
  54. Santa Cruz da Esperança 1
  55. Santa Salete 1
  56. Santana da Ponte Pensa 1
  57. São Francisco 1
  58. São João das Duas Pontes 1
  59. São João do Pau D’Alho 1
  60. São Joaquim da Barra 1
  61. São Pedro do Turvo 1
  62. Tabatinga 1
  63. Taiúva 1
  64. Tejupá 1

 

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

Governo de SP regulamenta Lei do SUAS e fortalece gestão da assistência social em todo o estado

24/06/2026   15h38 Regulamentação consolida a assistência social como política de Estado, fortalece o apoio aos municípios e amplia a efetividade da proteção social à população

Energisa promove palestras sobre riscos elétricos para estudantes e trabalhadores da região

24/06/2026   15h25 Equipes da Energisa Sul-Sudeste estão mobilizadas em uma ação de conscientização sobre os riscos elétricos e prevenção de acidentes na região. Nesta quarta-feira

CRBM1 participa do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista na FAI Adamantina e destaca diálogo com a Saúde Municipal

24/06/2026   15h18 O Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM1) participou do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista (EBNAP), realizado nos dias 29

00:00