Governo de SP entrega quatro pontes na região de Presidente Prudente

01/02/2023 16h40

As obras somam investimento de R$ 2,4 milhões e foram executadas por convênios celebrados entre o Estado e as Prefeituras

Ter, 31/01/2023 – 13h15 | Do Portal do Governo

O governador Tarcísio de Freitas entregou nesta terça-feira (31), em Presidente Prudente, as obras de quatro pontes construídas pela Defesa Civil Estadual nos municípios de Presidente Prudente, Bilac, Taciba e Alfredo Marcondes.

Ao todo, as obras somam investimento de R$ 2,4 milhões e foram executadas por convênios celebrados entre o Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, e os municípios, beneficiando diretamente toda a população da região.

“Estamos hoje entregando quatro pontes que foram construídas em locais prejudicados por fortes chuvas na região. Em Presidente Prudente, por exemplo, ela era esperada há 50 anos. Ficamos muito felizes em estarmos resolvendo um problema de conexão e dando fluidez à região”, disse Tarcísio de Freitas.

O município de Presidente Prudente foi contemplado com a ponte sobre o córrego Mandaguari, na estrada PSP-030, com investimento de R$ 1,1 milhão. Na cidade de Taciba, foi entregue a construção sobre o Córrego da Onça, na estrada TCB-010, que contou com investimento de cerca de R$ 497 mil.

Foi entregue ainda a ponte da estrada AFM-257º, localizada no município de Alfredo Marcondes, com repasse de cerca de R$ 850 mil na obra. Em Bilac, foi construída uma ponte na estrada BIL-030, sobre o Córrego da Lage, com investimento de aproximadamente R$ 542 mil.

“Nosso trabalho, como o realizado nesses municípios, faz parte de um importante serviço prestado pela Defesa Civil do Estado. É por meio das obras recuperativas que buscamos atender as comunidades locais, reconstruindo caminhos que possam trazer mais qualidade de vida e impacto social para a região”, afirmou o coordenador estadual de proteção e defesa civil, coronel PM Henguel Pereira.

Governo de SP regulamenta Lei do SUAS e fortalece gestão da assistência social em todo o estado

24/06/2026   15h38 Regulamentação consolida a assistência social como política de Estado, fortalece o apoio aos municípios e amplia a efetividade da proteção social à população

Energisa promove palestras sobre riscos elétricos para estudantes e trabalhadores da região

24/06/2026   15h25 Equipes da Energisa Sul-Sudeste estão mobilizadas em uma ação de conscientização sobre os riscos elétricos e prevenção de acidentes na região. Nesta quarta-feira

CRBM1 participa do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista na FAI Adamantina e destaca diálogo com a Saúde Municipal

24/06/2026   15h18 O Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM1) participou do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista (EBNAP), realizado nos dias 29

00:00