Governo de SP entregou seis creche escolas no interior do Estado

10/04/2023 10h03

Regiões de Marília, Sorocaba, Presidente Prudente, Central e São José do Rio Preto foram contempladas com unidades do Programa Creche Escola

O Governo de São Paulo entregou seis creches escolas no interior do estado em pouco mais de três meses de gestão. As novas unidades da Secretaria de Estado da Educação geraram 780 novas vagas, com um investimento total de R$ 9,6 milhões.

Nestes 100 dias de gestão foram entregues as creches de Herculândia, Guareí, Palmital, Dracena, Américo Brasiliense e Catanduva. As unidades são equipadas com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório e áreas e serviço e de convívio, respeitando todas as normas de segurança e acessibilidade.

“É compromisso da Secretaria Estadual estabelecer ponte com os municípios e fortalecer cada vez mais a rede municipal. Temos priorizado concluir obras e entregas, junto a Fundação para o Desenvolvimento da Educação, para que as prefeituras consigam atender aos alunos com êxito e qualidade”, declara o Secretário Estadual da Educação de São Paulo, Renato Feder.

O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) com os municípios. Para a viabilização da obra, as cidades devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de planta oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

Com a iniciativa, o governo estadual espera expandir o atendimento a alunos dessa faixa etária, prioritariamente em localidades com maior vulnerabilidade social. À FDE, entre outras ações, cabe a elaboração do projeto, além de vistorias mensais visando ao cumprimento do cronograma físico-financeiro.

100 dias

Na segunda-feira (10), a atual gestão do Governo de SP completa 100 dias de trabalho. Um fator de destaque é o foco no que a atual gestão do governador Tarcísio de Freitas tem dado para o diálogo com todas as esferas de poder e sociedade civil, alinhada com a premissa de que São Paulo são todos. O governo apresenta como prioridade as diretrizes dos eixos da dignidade, do desenvolvimento e do diálogo, chamado governo 3D.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo

Alunos de Nutrição da FAI participam da maior feira de alimentação saudável da América Latina

23/06/2026   17h02 Durante a feira, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer lançamentos de produtos, novas tecnologias e ingredientes inovadores Por Prof.ª Ma. Raquel Clapis

Docente de Ciências Contábeis da FAI desenvolve pesquisa sobre crédito rural e sustentabilidade da agricultura familiar em doutorado

23/06/2026  10h23 Sandra Nogueira dos Santos possui um histórico de forte ligação institucional com a FAI, onde se graduou em Administração e atuou por anos

Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento

23/06/2026  17h35 Nova função do open finance reduz falhas e agiliza compras Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Publicado em 23/06/2026 – 17:06 Brasília

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

23/06/2026   17h27 Indicação é para adultos com tumor que não pode ser removido Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Publicado em 23/06/2026 – 13:45

00:00