Governo do Estado anuncia reajuste para 541,1 mil servidores da ativa e inativos

10/02/2022 16h51

Agentes de segurança e profissionais da saúde vão receber aumento de 20%, enquanto demais profissionais terão acréscimo de 10%

O Governador João Doria anunciou, nesta quinta-feira (10), reajuste salarial para 541,1 mil servidores da ativa e inativos do Governo de São Paulo a partir do mês de março. Os funcionários das áreas da Saúde e da Segurança vão receber acréscimo de 20%, e todos os demais terão aumento de 10% nos vencimentos. A valorização das carreiras foi possível graças a uma série de medidas fiscais e de enxugamento da máquina pública, além da atração de novos investimentos, adotada no início desta gestão.

“Todos sabem que graças à reformas administrativa, fiscal e previdenciária, São Paulo fez a sua lição de casa com ajuda e apoio da Assembleia Legislativa do Estado. Isso permitiu que a conduta e o equilíbrio fiscal do Estado fossem garantidos”, disse Doria.

“E agora, com o equilíbrio de um Governo sério e transparente, nós podemos fazer aquilo que já desejávamos ter feito há mais tempo, que é o reconhecimento do funcionalismo público do Estado de São Paulo. Temos 541.133 servidores no Estado. A todos o nosso agradecimento e reconhecimento”, destacou.

A reforma estadual da Previdência, o ajuste fiscal e o fechamento de estatais permitiram ao o Governo de São Paulo ampliar a sua capacidade de investimento, com R$ 52,8 bilhões em 2021 e 2022, a ampliação de programas sociais, com R$ 1,8 bi em 2022 para o Bolsa do Povo, e o reajuste salarial para servidores públicos.

Entre 2019 e 2022, o Governo de São Paulo concedeu reajuste acumulado de 26% para policiais militares e civis, 20% para profissionais da saúde e 10% para as demais categorias, enquanto esses percentuais foram, de 2015 a 2018, de 4% para PMs, 7,7% para policiais civis e 3,5% para profissionais da saúde e demais categorias.

Na área da Segurança, são mais de 276 mil pessoas beneficiadas com o reajuste, incluindo servidores das Secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária. Já na área da Saúde, são 69 mil médicos e profissionais de outras carreiras. Os demais servidores somam 195 mil pessoas.

“É um esforço gigantesco do Governo de São Paulo para atender 541.113 servidores do Estado. Fizemos tudo o que foi possível para termos o orgulho de fazer este anúncio e oferecer a mais de meio milhão de pessoas o reconhecimento ao trabalho que executam e a importância daquilo que promovem para o atendimento ao bem comum”, pontuou o Governador.

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

Com previsão de chuvas mais intensas, Energisa mobiliza equipes e faz alerta de segurança à comunidade

30/01/2026   17h27 As previsões meteorológicas preveem um início de semana bastante chuvoso na região de Presidente Prudente. Atenta a essas condições, a Energisa Sul-Sudeste está

Ano letivo nas escolas estaduais de SP começa na segunda-feira (2); confira o que muda em 2026

30/01/2026   15h18 Ampliação do Ensino Médio Técnico e do programa BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio) e início do modelo cívico-militar estão entre as novidades Estudantes

Prefeitura de Adamantina inaugura Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES)

30/01/2026   15h13 Solenidade acontece nesta segunda-feira (2), a partir das 9h Segunda-feira (2), a partir das 9h acontece a solenidade de inauguração do Centro Integrado

00:00