Governo do Estado realiza audiência publica sobre projeto de Criação das Aglomerações Urbanas do Pontal do Paranapanema e de Marília
24/06/2021 11h12
A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) realiza nesta quinta-feira (24) duas audiências públicas sobre o projeto de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo para debater a criação das Aglomerações Urbanas do Pontal do Paranapanema e de Marília. Os eventos contarão com a presença do Governador João Doria e do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, além de prefeitos, deputados e sociedade civil.
Os principais objetivos do Projeto de Desenvolvimento Regional são constituir uma nova divisão regional administrativa comum a todos os setores da instituição do Estado e também reorganizar os municípios em regiões, que já estão conectados, sem separação e com muita interação. Isso facilita o planejamento, a gestão e a execução das funções públicas de interesse regional, além de criar instrumentos para uma governança interfederativa.
Em razão da pandemia de COVID-19 e das medidas de restrição para evitar sua disseminação, a audiência terá um número limitado de lugares para a participação presencial. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Regional (www.youtube.com/desenvolvimentoregionalsp), na página do Facebook da Secretaria de Desenvolvimento Regional (@desenvolvimentoregionalsp) e no site da Secretaria de Desenvolvimento Regional (www.sdr.sp.gov.br).
Serviços
Audiência Pública sobre o projeto de criação da Aglomeração Urbana do Pontal do Paranapanema
Data: Quinta-feira, 24 de junho de 2021
Horário: A partir das 9h
Local: Unoeste – Universidade do Oeste Paulista
Endereço: Rua José Bongiovani, 700 – Cidade Universitária – Presidente Prudente/SP
Transmissão ao vivo:
32 Municípios integrantes: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiua, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Iepê, Indiana, João Ramalho, Marabá, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba, Tarabai e Teodoro Sampaio.
Audiência Pública sobre o projeto de criação da Aglomeração Urbana de Marília
Data: Quinta-feira, 24 de junho de 2021
Horário: A partir das 13h
Local: Auditório da Reitoria Unimar – Universidade de Marília
Endereço: Avenida Higino Muzi Filho, 1001 – Mirante – Marília/SP
Transmissão ao vivo:
https://youtu.be/Ib57snhaCxw
16 Municípios integrantes: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Campos Novos Paulista, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Julio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia, Quintana e Vera Cruz.
Comunicação / Imprensa
Secretaria de Desenvolvimento Regional