Governo retoma consignado do Bolsa Família com novas regras

09/02/2023 13h49

Total de prestações não pode exceder seis parcelas sucessivas

Publicado em 09/02/2023 – 10:45 Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome publicou hoje (9), no Diário Oficial da União, portaria com novas regras para empréstimo consignado no âmbito do Programa Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família.

O texto fixa em 5% o limite para desconto no benefício pago a famílias beneficiárias do Bolsa Família ou de outros programas federais. Além disso, o número de prestações não poderá exceder seis parcelas sucessivas e a taxa de juros não poderá ser superior a 2,5%.

Em janeiro, a Caixa Econômica Federal anunciou a suspensão da oferta de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família. Em comunicado, o banco informou que o produto passaria por uma “revisão completa de parâmetros e critérios”.

Edição: Kleber Sampaio
Foto: Marcello Casal Jr
Fonte: Agência Brasil

ATENÇÃO, ADAMANTINA! TERÇA-FEIRA É DIA DE COLETA SELETIVA!

02/10/2026   15h12 A partir de 13 de outubro, passa a valer a nova orientação para a coleta seletiva: às terças-feiras, os coletores recolherão somente materiais

Prefeitura de Adamantina realiza Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual

02/10/2026   14h56 População, instituições e representantes da comunidade estão convidados a participar da apresentação e discussão da LOA A Prefeitura Municipal de Adamantina, por meio

EMEF Navarro de Andrade celebra inclusão e boas práticas de alfabetização em manhã de homenagens

02/10/2026   14h46 Atividades destacaram o trabalho desenvolvido por professores e alunos da rede municipal de ensino A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal

00:00