Gripe: terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação começa hoje

09/06/2021 14h35

Imunização irá até o dia 9 de julho

Publicado em 09/06/2021 – 12:31 Por Antônio Claret Guerra – Repórter da Agência Brasil – Belo Horizonte

A terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou hoje (9) e vai até 9 de julho. Esta fase abrangerá cerca de 22 milhões de pessoas.

Neste período, serão imunizados integrantes das forças de segurança e salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

Até o fim da campanha, a expectativa do Ministério da Saúde é distribuir 80 milhões de doses da vacina influenza trivalente, produzida pelo Instituto Butantan, para imunizar um público-alvo de 79,7 milhões de pessoas. Desse total, até agora, foram alcançados 29,5% do público.

Balanço

Segundo o Ministério da Saúde, até as 11h26 de hoje (9), foram aplicadas 23,6 milhões de doses das 58,3 milhões distribuídas para as unidades da federação. Os dados são do Painel Influenza 2021. Os estados que receberam os maiores números de doses são, pela ordem, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.

 

Edição: Kleber Sampaio
Foto: Tomaz Silva
Fonte: Agência Brasil

Retirada com sucesso do trevo de Adamantina a imagem de Nossa Senhora Aparecida passa pela fase de restauro

22/07/2026   21h46   Em uma operação que demorou mais de duas horas, tarefa que envolveu mais de 20 pessoas, a obra foi executada com total

Prefeitura de Adamantina intensifica serviços de limpeza, manutenção e pintura de canteiros em toda a cidade

21/07/2026   16h59 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, segue executando um amplo trabalho de limpeza, manutenção e pintura

Institutos meteorológicos preveem mudanças no clima e Energisa reforça orientações de segurança para dias chuvosos

21/07/2026   16h44 Depois de algumas semanas de estiagem, o tempo deve mudar na região. Institutos Meteorológicos acompanhados pela Energisa Sul-Sudeste emitiram alertas de chuvas, com

00:00