Grupo de apoio a cuidadores de idosos com demência comemora um ano nesta quarta-feira (26)

25/11/2025   13h21

Programação terá participação da dra Gláucia Crepaldi dando continuidade à temática sobre cuidados paliativos

Quarta-feira (26), a partir das 19h no miniauditório do bloco V da FAI no campus II acontece o último encontro do ano de 2025 do grupo de apoio a cuidadores de idosos com demência. A iniciativa é da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a FAI.

A programação contará com a segunda parte da exposição sobre cuidados paliativos apresentado pela dra. Glaucia Crepaldi  e  marca o aniversário de um ano do grupo que foi instituído por meio do Decreto nº 7023 de 12 de novembro de 2024.

O objetivo da criação foi o de melhorar o atendimento dos idosos portadores da doença de Alzheimer e outras demências em sua residência, a redução nas dúvidas e intercorrências durante os atendimentos e melhora do suporte psicológico ao cuidador.

A iniciativa para a criação do grupo foi do médico geriatra e especialista em Alzheimer e professor do curso de medicina da FAI e membro do CONSU, Prof. Dr. Alessandro Jacinto.

As reuniões acontecem todos os meses, na FAI, às 19h e é aberta aos familiares e cuidadores interessados, sendo coordenada por um profissional de equipe multidisciplinar.

Não é necessário se inscrever para participar. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone 18 3502-3130 e/ou pelas redes sociais pelas redes sociais: @grupodeapoioacuidadores

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Adamantina mantém 26 dias sem novos casos confirmados de dengue

28/09/2026   10h52 Município contabiliza 460 notificações e 22 casos confirmados; Vigilância Epidemiológica mantém monitoramento por regiões e reforça medidas de prevenção A Prefeitura de Adamantina,

Adamantina – AVISO INSTITUCIONAL

28/09/2026   10h39 A Secretaria Municipal de Assistência Social de Adamantina informa que, no dia 29 de setembro de 2026 (terça-feira), seus equipamentos estarão fechados para

Após cinco meses, conta de luz voltará à bandeira verde em outubro

25/09/2026   19h19 Tarifa extra da bandeira amarela deixará de ser aplicada Luciano Nascimento – repórter da Agência Brasil Publicado em 25/09/2026 – 17:54 São Luís

00:00