II Ciclo de Defesas de TCC segue até dia 7 no Centro Universitário de Adamantina Promovido pela PROPPG, evento acadêmico visa normatizar os Trabalhos de Conclusão de Curso

05/12/2023 19h25

Por Priscila Caldeira

 

Com o objetivo de normatizar os Trabalhos de Conclusão de Curso, desta segunda-feira, 4, até dia 7 de dezembro, o Centro Universitário de Adamantina, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), promove o II Ciclo de Defesas de TCC, no Câmpus II (Av. Francisco Bellusci, nº 1.000) e na Santa Casa de São Carlos (SP), onde os alunos do curso de medicina realizam o internato.

 As apresentações nas modalidades pôster e oral ocorrem nas salas de aula dos blocos I, II, III e IV, a partir das 19h30. Nesta edição, os cursos de graduação, que tenham em seu plano de ensino defesas de TCC, participam do evento acadêmico.

 Como forma de expressar gratidão e o desejo de sucesso nas futuras carreiras, a PROPPG presenteou os formandos com uma carta e uma peça, a qual simboliza a dedicação e a responsabilidade que assumirão enquanto profissionais: jalecos personalizados, pastas de couro e bonés personalizados, conforme o curso.

 A graduanda de Biomedicina, Mariana Bicalho Guido, defendeu o TCC na primeira noite do Ciclo de Defesas e comemora a conquista.

 “Fico muito feliz de ter chegado a essa etapa final, porque deu muito trabalho. Apresentei algo original, que acreditei no meu curso. Foram 4 anos, com uma pandemia no meio. Foi muito desafiador. Quero agradecer o apoio da minha família, principalmente em todos esses anos de graduação, dos meus amigos, do meu namorado. Foi muito bom chegar até aqui com todo mundo me incentivando”, avalia.

Programação
Após o período de apresentações, a programação prevê que de 8 a 12 de dezembro acontecerão as adequações no trabalho propostas pelas bancas. Dia 13 será o prazo para reenvio dos trabalhos, caso seja solicitado na defesa. Em 15 de dezembro haverá a divulgação das notas e dia 16 serão emitidos os certificados.

“Parabenizo todos os participantes do II Ciclo de Defesas de TCC do Centro Universitário de Adamantina. Esta segunda edição evidencia o comprometimento de nossa instituição de ensino com a produção científica de qualidade, reforçando o papel fundamental da pesquisa na formação de profissionais capacitados e engajados”, afirma a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini.

O cronograma das apresentações está disponível em www.fai.com.br/ciclodedefesas/.

II Ciclo De Defesas De TCC_fotos Priscila (17)II Ciclo De Defesas De TCC 04 12 23 (1)II Ciclo De Defesas De TCC 04 12 23 (2)II Ciclo De Defesas De TCC_foto LéliaII Ciclo De Defesas De TCC_fotos Priscila (1)II Ciclo De Defesas De TCC_fotos Priscila (5)II Ciclo De Defesas De TCC_fotos Priscila (19)II Ciclo De Defesas De TCC_fotos Priscila (20)II Ciclo De Defesas De TCC_fotos Priscila (21)II Ciclo De Defesas De TCC_fotos Priscila (23)

 

Crédito das fotos: Priscila Caldeira e Lélia Amara

Legenda: Organizado pela PROPPG, Ciclo de Defesas visa normatizar os Trabalhos de Conclusão de Curso

 

Divisão de Comunicação
Diretor
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Reitoria da FAI decide manter mensalidades sem reajustes em 2025

08/02/2025 12h28 Valores permanecem os mesmos de 2024; decisão se deu diante do cenário econômico nacional   Por Daniel Torres A Reitoria do Centro Universitário

Prefeitura de Adamantina abre processo seletivo para contratação de estagiários

07/02/2025 18h12 Interessados devem efetivar a inscrição de 12 de fevereiro até às 12h do dia 24 do mesmo mês A Prefeitura de Adamantina, por

Diálogo com Municípios aproxima SEDS de prefeitos e secretários municipais

07/02/2025 18h10 Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, chefes dos Executivos Municipais paulistas puderam conhecer melhor os projetos, serviços e ações disponibilizados pela SEDS

00:00