Imesc e TJ realizarão mutirão em Presidente Prudente neste sábado

16/06/2021 16h56

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) em parceria com o Tribunal de Justiça realizarão um mutirão para atender a região administrativa judiciária (RAJ) de Presidente Prudente, neste sábado, dia 19.

A ação ocorrerá num local indicado pelo Fórum, na Avenida Francisco Goulart, nº 216, no Bairro Vila Nova, das 7h às 13h, em Presidente Prudente, com mais espaço para evitar aglomeração. Ao todo são 400 perícias agendadas.

As pessoas que precisarem serem periciadas e não tiverem condições de se locomoverem até dentro dos locais de atendimentos, serão periciadas em ambulâncias e veículos que ficarão nos estacionamentos do ponto indicado, em formato “drive thru”.

O Secretário da Justiça e Cidadania e superintendente do Imesc, Fernando José da Costa, alerta que as perícias médicas realizadas pelo Imesc são solicitadas via processo judicial e, portanto, somente serão atendidas aquelas previamente intimadas pelo Judiciário. “Nesta ação vamos priorizar o atendimento em drive thru, para oferecer maior comodidade e segurança diante da situação que estamos vivenciando com esta pandemia”, destacou Fernando José da Costa.

O procedimento nesse mutirão será para analisar quadro de saúde de pessoas com doenças com Alzheimer, demência senil, sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), paralisia cerebral, ações securitárias, previdenciárias, solicitações de medicamento e tratamento médico, dentre outras.

O próximo mutirão está programado para o dia 26 de junho, para atender os periciados da RAJ de São José do Rio Preto, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 3036, Centro, com 400 perícias agendadas.

Uma nova agenda está sendo trabalhada para atender outras RAJs no mês de julho.

Assessoria de Comunicação
Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo

Bolinha de gude desperta curiosidade e resgata memórias da infância em oficina realizada na Casa Afro

09/10/2026   17h51 Atividade promovida pela Prefeitura de Adamantina reuniu cerca de 50 crianças do IAMA em uma tarde de brincadeiras tradicionais, integração e valorização cultural

Equipe técnica da Prefeitura de Adamantina se reúne para elaborar plano de ação de recuperação da malha asfáltica

09/10/2026   17h43 Trabalho integrado entre secretarias e departamentos municipais, por meio do NTPE, busca definir prioridades, organizar investimentos e estabelecer um cronograma de intervenções nas

Beach Tênis é destaque em Adamantina

09/10/2026   17h26 * editado as 17h39 para correção do texto O evento que teve início da noite de ontem 08/10, está sendo realizado na Arena

00:00