Inclusão e alegria marcam VI Arraiá da Reabilitação do Centro Universitário de Adamantina

22/06/2023 17h33

Pacientes, orientadores de estágio, docentes e estudantes de Fisioterapia confraternizaram na manhã desta quarta-feira na Quadra 1 do Câmpus III

Por Priscila Caldeira

A inclusão e a alegria têm sido marca do Arraiá da Fisioclínica do Centro Universitário de Adamantina desde seu surgimento. Denominado de “VI Arraiá da Reabilitação”, a clínica-escola promoveu sua confraternização na manhã desta quarta-feira, 21, na Quadra 1 do Câmpus III (anexa ao Ginásio de Esportes Paulo Camargo).

As quadrilhas, mesa de jogos e barraca de pescaria marcaram a festa de pacientes, orientadores de estágio, docentes, estudantes dos 4º e 5º anos em estágio e servidores técnico-administrativos. O karaokê foi uma das novidades desta edição, bem como a entrega de lembrancinhas aos participantes. Foram arrecadados produtos de higiene para doação.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Prof.ª Ma. Leandra Navarro Benatti, ressalta que o intuito da confraternização é incluir todas e todos os atendidos pela Fisioclínica.

“Com muita alegria realizamos nosso Arraiá de 2023. Além de confraternizar, o maior objetivo é potencializar e incentivar a capacidade física dos nossos pacientes após todo trabalho realizado nos estágios na clínica-escola. Deixo meus agradecimentos a toda comunidade do Centro Universitário de Adamantina, que durante toda preparação e execução fez tudo com muito carinho”, afirma.

A barraca da pescaria foi cedida pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima para a confraternização da clínica-escola, a qual contou com o apoio da Pró-reitoria de Extensão.

Histórico de surgimento
A festa de encerramento semestral dos estágios teve início com uma proposta do setor da Neurologia e, a partir disso, pacientes, estagiários, docentes e orientadores de todos os setores: Cardiorrespiratória, Ortopedia, Gerontologia, Preventiva, Uroginecologia e Hidroterapia acharam interessante ampliar a confraternização.

“Ampliamos para agregar e integrar, tanto o movimento recuperado dentro da clínica, como a ideia de trazer o paciente para um momento social que torne clara essa percepção de que é capaz de se movimentar na sociedade em ambientes diferentes. O aluno também nota que o trabalho dele tem uma resposta fora da clínica”, finaliza a Prof.ª Ma. Patrícia Ferraz Braz, responsável técnica da Fisioclínica e supervisora dos estágios de Fisioterapia em Neurologia.

Nas edições de 2018, 2019 e 2022, o tradicional arraiá já ocorreu na Quadra 1.

 

FAI VI Arraiá Da Reabilitação (3)VI Arraiá Da Reabilitação (2)VI Arraiá Da Reabilitação (6)VI Arraiá Da Reabilitação (7)VI Arraiá Da Reabilitação (10)   SiteVI Arraiá Da Reabilitação (11)VI Arraiá Da Reabilitação (14)VI Arraiá Da Reabilitação (15)VI Arraiá Da Reabilitação (16)VI Arraiá Da Reabilitação (17)VI Arraiá Da Reabilitação (21)VI Arraiá Da Reabilitação (25)VI Arraiá Da Reabilitação (28)VI Arraiá Da Reabilitação (29)VI Arraiá Da Reabilitação (31)VI Arraiá Da Reabilitação (33)VI Arraiá Da Reabilitação (34)VI Arraiá Da Reabilitação (37)VI Arraiá Da Reabilitação (38)VI Arraiá Da Reabilitação (39)

 

fotos: Priscila Caldeira
Legendas: Pacientes, orientadores de estágio, docentes e estudantes confraternizaram na manhã desta quarta-feira na Quadra 1 do Câmpus III

Divisão de Comunicação
Diretor
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

 

Alunos de Engenharia Civil da FAI desenvolvem projetos para as entidades em parceria com a AEAANAP

12/12/2025    16h25 No dia 6 de dezembro, estudantes, profissionais e autoridades participaram de um estudo de casos realizado na sede da AEAANAP Por Jéssica

Energisa -Nota à Imprensa – chuva forte na região

12/12/2025   16h19 A Energisa informa que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados pela forte chuva que caiu na região,

Papai Noel chegará em Adamantina na segunda-feira (15) no Paço Municipal

12/12/2025    16h16 Musical “Natal Brasileiro” será apresentado no dia 18 de dezembro no Parque dos Pioneiros; alteração é decorrente da condição climática prevista para

00:00