Ipem-SP anuncia novo processo seletivo para vagas de estágio

26/02/2026   16h26

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro, que tem como objetivo promover a confiança nas relações de consumo, anuncia a abertura de novo processo seletivo para contratação de estagiários, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A iniciativa é voltada a estudantes do ensino médio, ensino técnico e ensino superior interessados em atuar nas unidades do Ipem-SP localizadas nos municípios de São Paulo, Araçatuba, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.

O período de inscrições teve início no dia 20 de fevereiro e seguirá até as 12h do dia 13 de março de 2026. Os interessados devem se candidatar por meio do portal do CIEE, onde estão disponíveis informações detalhadas sobre requisitos, valores da bolsa-auxílio, benefícios e demais condições do processo seletivo.

A ação reforça o compromisso do Ipem-SP com a formação de novos talentos e a promoção de oportunidades de desenvolvimento profissional para estudantes em diferentes regiões do Estado.

Para saber mais, acesse
https://pp.ciee.org.br/vitrine/13912/detalhe.

Ipem-SP
O Ipem-SP é uma autarquia do Governo de São Paulo, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro, que atua em apoio à Cidadania e ao Desenvolvimento Econômico. Fortalecendo o desenvolvimento, o diálogo, e a dignidade no estado de São Paulo, é reconhecido como ICT (Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação). A instituição promove a IQ (Infraestrutura da Qualidade) fornecendo suporte às empresas e apoio ao cidadão nas áreas da avaliação da conformidade, na metrologia, na vigilância de mercado e no atendimento às normas técnicas compulsórias.

Na vigilância de mercado, o Ipem-SP atua na fiscalização metrológica de instrumento de medição usados nas relações de consumo, como bombas medidoras de combustíveis, balanças e taxímetros, e das quantidades fornecidas de produtos embalados, inclusive, os que compõem a cesta básica, entre outros. Na vigilância da qualidade, são fiscalizados 540 tipos de produtos regulamentados, como brinquedos, materiais escolares, componentes automotivos, entre outros, assim como produtos têxteis, entre eles, roupas, itens de cama, mesa e banho.

A Ouvidoria do Ipem-SP está à disposição do cidadão para dúvidas ou denúncias, se houver desconfiança sobre práticas de comercialização, produtos ou serviços. Os canais de comunicação são o telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, o e-mail [email protected], e nossa página www.ipem.sp.gov.br

Siga o Ipem-SP nas redes sociais @ipemsp

 

Assessoria de Imprensa do Ipem-SP
Taís Borges

Projeto “Basta” da FAI lança a Campanha da Dignidade

03/08/2026   17h17 Iniciativa tem como objetivo arrecadar itens de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI),

Adamantina completa 68 dias sem novos casos de dengue e reforça ações de prevenção

03/08/2026   15h29 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, completa 68 dias sem o registro de novos casos positivos de dengue

Prefeitura de Adamantina inicia campanha de Multivacinação 2026 para atualização da caderneta de crianças e adolescentes

03/08/2026   15h20 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que teve início nesta segunda-feira (3) a Multivacinação 2026, estratégia nacional

00:00