Ipem-SP doa produtos ao Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente
30/08/2021 15h09
O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, realizou na sexta-feira, 27 de agosto, doação de 1.745 pacotes de papel toalha apreendidos durante fiscalização de produtos pré-medidos, aqueles embalados e pesados sem a presença do consumidor, ao Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, cidade situada a 558 km da capital.
A presidente do Fundo Social da cidade, Lucimara Rodrigues Silva, recebeu os donativos da gestora da regional do Ipem-SP em Presidente Prudente, Elzimara Tabarelli.
“Os produtos apreendidos estavam irregulares devido a quantidade que estava marcada na embalagem em desacordo com o que realmente constava no produto”, explica Elzimara.
O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente atende as famílias cadastradas em situação de emergência. Um dos serviços oferecidos pela instituição é a distribuição de alimentos, roupas, móveis usados e novos, materiais de construção e similares. A entidade recebe as doações e encaminha para os necessitados.
Ipem-SP
O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, brinquedos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais. É seu papel também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: [email protected].