Mais de dois mil alunos de Adamantina e região visitarão a ExpoVerde 2023

06/09/2023 17h30

Programação segue até domingo (10) com entrada franca todos os dias

A ExpoVerde 2023 continua. Nesta quarta-feira, mais de dois mil estudantes da Adamantina e região passarão pela ExpoVerde 2023.

O objetivo da visita é: além de levar entretenimento para os alunos, possibilitar o intercâmbio entre o que eles veem em sala de aula com a exposição por meio das disciplinas eletivas que contemplam habilidades de veterinária e meio ambiente.

De acordo com as professoras da escola estadual de Adamantina, Fleurídes Menechino, mais de 200 alunos da escola foram trazidos para a visitação. “Temos os alunos da educação especial e dos sextos, sétimos e oitavos anos”, afirmam.

Já a professora Isabel Cristina Lopes da Silva, assegura que trazer os alunos da APAE de Adamantina é uma forma de fazer com que eles interajam, vejam as exposições e ampliem o conhecimento.

“É importante para a sociedade ver que eles podem participar de todos os eventos, cada um do seu jeito, mas eles conseguem interagir e são incluídos”, comenta.

Gabriela Ramos, professora de inglês, trouxe os alunos de Pracinha. “Viemos conhecer um pouco da inovçação, tecnologia, sustentabilidade, passear e, ainda, ter momentos de lazer”, disse.

A  31ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial com entrada franca todos os dias segue até o próximo domingo (10) com shows, praça de alimentação das entidades, expositoras da Feira da Mulher Empreendedora, parque de Diversões e Rodeio.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Alunos da EE Helen Keller recebem certificados e moção de congratulações e aplausos

23/06/2024 16h53 Por: Tiago Rafael dos Santos Alves No último dia 18 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, receberam certificados referentes ao desenvolvimento da

Governo de SP anuncia volta da Feicorte, maior feira latina indoor de pecuária de corte

21/06/2024 16h58 Depois de dez anos da última edição, Feicorte 2024 será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, na cidade de Presidente

Como drones e satélites ajudam no combate e prevenção de incêndios em SP

21/06/2024 16h50 Além dos equipamentos que sobrevoam unidades de conservação, Governo de SP conta com mapas que monitoram focos de incêndios em tempo real Sex,

00:00