Mais três novos casos são registrados em Adamantina

13/07/2020 17h07

Resultado de exame de óbito suspeito dá negativo pra COVID-19

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que mais três casos foram confirmados na cidade hoje (13). Com isso, o número de casos positivos no município chegou a 80.
Sendo assim, cinco casos ainda estão ativos no município. Todos estão em isolamento domiciliar e recebendo o acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Apesar das novas confirmações, o número de curados também subiu saindo de 67 para 70. O óbito registrado como suspeito ocorrido na última semana testou negativo para a COVID-19. Com isso, a cidade permanece com cinco óbitos confirmados.

Até hoje (13), foram notificadas 434 pessoas, 41 estão aguardando resultados de exames. Os casos negativos somam 313, 14 a mais que sexta-feira (10) e com monitoramento encerrado são 356, 25 a mais que sexta-feira (10).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados.

A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

A Secretaria de Saúde recomenda:
– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;
– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;
– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;
– Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;
– Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;
– Não compartilhe objetos pessoais;
– Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para o Centro de Saúde/Postão.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato
Boletim Informativo

 

Adamantina promove ações de conscientização sobre o autismo nas escolas

02/04/2026   17h41 Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal

Prolonga Vida II atenderá o território de todas as unidades básicas de saúde de Adamantina

02/04/2026   15h49 Projeto oferece atividade física a idosos acima dos 60 anos Foi realizada na manhã de hoje uma reunião entre a Secretaria de Assistência

Neste sábado tem 1º Passeio Ciclístico para a Família em Adamantina

02/04/2026   15h43 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida a população para participar do 1º Passeio Ciclístico para

00:00