MAMOGRAFIA | Adamantina recebe Carreta ‘Mulheres de Peito’

03/06/2022 16h41

O deputado Mauro Bragato informa que governo do Estado de São Paulo atendeu a sua solicitação e encaminhará para Adamantina à Carreta de Mamografia, do Programa ‘Mulheres de Peito’.

O consultório móvel chega no dia 5 de junho e os atendimentos começam no dia 7 e seguem até o dia 18.

O programa ‘Mulheres de Peito’ da Secretaria Estadual da Saúde do Governo do Estado de São Paulo oferece exames gratuitos de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, sem necessidade de pedido médico. Para mulheres mais jovens é necessário apresentar o pedido assinado por médico da rede pública ou particular, além de RG e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem – serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Mauro Bragato

Prefeitura de Adamantina altera horário de expediente no dia 29 de junho por jogo da Seleção Brasileira

26/06/2026   11h03 A Prefeitura de Adamantina informa que, conforme o Decreto nº 7.323, de 25 de junho de 2026, o expediente das Secretarias e repartições públicas

“Mulheres que Fizeram História” é tema do lançamento do Calendário da Vida 2026”

25/06/2026   16h58 Foi realizado na manhã de ontem (24/06), no Fórum da Comarca de Adamantina, o lançamento do “Calendário da Vida 2026”, a iniciativa é

Servidores da Prefeitura de Adamantina são empossados conselheiro e suplente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo

25/06/2026   13h24 A Prefeitura de Adamantina destaca a eleição e posse de dois servidores de carreira do município para o Conselho Regional dos Técnicos Industriais

00:00