Material perfuro-cortante exige descarte adequado

28/09/2022 15h11

Pacientes que fazem uso de insulina devem retirar caixa na UBS de referência para descartar itens usados na aplicação do medicamento

Como forma de evitar que materiais perfuro-cortantes, tais como lâminas, bisturis, agulhas e ampolas de vidro, entre outros sejam descartados em lixo comum, a Prefeitura de Adamantina conta com um serviço de coleta e descarte correto dos resíduos de serviço de saúde (RSS).

As pessoas que fazem uso de insulina devem descartar os itens usados na aplicação do medicamento de forma correta. Para isso, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza gratuitamente um recipiente próprio para que esses materiais sejam alocados temporariamente.

O paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) referência para pegar o recipiente e quando o mesmo estiver preenchido, deverá ser devolvido na mesma UBS para que o descarte correto seja executado, quando então um novo recipiente lhe será entregue para que o processo correto seja reiniciado.

O ato de deixar o recipiente próprio para descarte de material perfuro-cortante na UBS de referência é fundamental para evitar que os servidores públicos que atuam na coleta de lixo fiquem sujeitos à contaminação ou sofram acidentes.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Juridicando participa de reunião com avaliador do Prêmio Innovare e reforça parceria com projeto “Desvendando o Direito”

03/07/2026   17h13 Projeto de Extensão do curso de Direito da FAI, existente desde 2022, auxilia na divulgação de conteúdos jurídicos educativos produzidos pela iniciativa da

Da FAI para o mundo: alunos de Enfermagem e Medicina publicam estudo na principal revista científica internacional de acesso aberto do mundo em Saúde Materno-Infantil

03/07/2026   17h04 Estudo desenvolvido por estudantes da graduação analisa mais de 4,3 milhões de nascimentos em São Paulo e traz descobertas inéditas que poderão contribuir

FAI abre inscrições para os Congressos Científicos e celebra duas décadas de incentivo à pesquisa

03/07/2026   16h48 Maior evento de iniciação científica da região, os congressos da FAI chegam à 20ª edição consolidando duas décadas de incentivo à pesquisa, à

00:00