Matrículas nas escolas municipais de Adamantina estão abertas até o final do mês

15/09/2021 12h19

Pais e responsáveis devem procurar as unidades escolares 

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, informa que até o dia 30 de setembro está aberto o período destinado às matrículas nas escolas municipais.

Os pais/responsáveis devem entrar em contato com as unidades escolares o mais breve possível, pois essa medida é fundamental para 2022.

De acordo com o secretário de educação, Osvaldo José, a pandemia e as aulas remotas dificultaram a comunicação.

“Pedimos que as famílias entrem em contato com as escolas, atualizem os dados cadastrais, pois já estamos nos organizando para o próximo ano letivo”, afirma.

Além disso, o período de matrículas deve ser obedecido, pois é ele que vai determinar o horário que o aluno vai estudar.

“Ir até a escola neste período é mais do que necessário, pois é agora que os pais poderão escolher se a criança vai estudar de manhã ou à tarde. Vencido o prazo, fica difícil a alteração ser realizada”, diz.

Como proceder para efetuar a matrícula?

Os pais devem procurar a unidade escolar da rede municipal com o objetivo de efetivar a matrícula das crianças que farão 4 anos até o dia 30 de junho e que ainda não frequentam nenhuma unidade da pré-escola. A orientação da pasta é que os pais/responsáveis procurem a unidade escolar mais próxima.

Rematrícula

Para rematricula os pais/responsáveis devem obedecer às orientações recebidas pela atual unidade de ensino da criança.   

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Ex-alunas do curso de Direito têm artigo publicado em capítulo de livro

24/09/2021 16h42 Bruna Rafaela Ferreira Bazzo, Daniele Esteves Bisterço, Júlia Brandane Breda, Monique Hubach Pieretti se graduaram em 2020  Por Priscila Caldeira Quatro egressas do

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

24/09/2021 16h39 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes ao dia 23 de setembro. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS e um particular/convênio. O

Lucélia – Atualização de Casos Covid-19

24/09/2021 16h37 Dados atualizados nesta sexta-feira, 24 de Setembro. Desde o início da Pandemia, são 2033 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

00:00