Medicina Veterinária da FAI participa do 1º Treinão de Três Tambores Beneficente de Adamantina

05/06/2025 11h24

Trinta alunos de vários termos atuaram na inspeção dos animais, antes e após a prova, junto aos docentes

Por Priscila Caldeira

Docentes e estudantes de graduação em Medicina Veterinária do Centro Universitário de Adamantina participaram do “1º Treinão de Três Tambores Beneficente de Adamantina”, realizado no Poliesportivo, das 7h30 às 18h, no último dia 17.

Trinta alunos de vários termos participaram da atividade, junto ao coordenador do curso, Prof. Dr. Alexandre Wolf, e os docentes Prof. Me. Jose Ruben Lacerda Calil Filho, Prof.ª Dra. Rafaela Speranza Baptista e Prof.ª Dra. Sandra Helena Gabaldi Wolf, que atuaram na inspeção dos animais, antes e após a prova.

“Foi uma grande oportunidade de participar desta atividade complementar, não constante dos assuntos trabalhados no curso, mas que é uma das áreas do exercício profissional veterinário. Também, este trabalho de avaliação dos animais, pré e pós-prova, é de grande relevância para auxiliar na garantia do seu bem-estar nesta atividade desportiva, além de apoiar o médico veterinário responsável nesta verificação”, afirma Wolf.

A organizadora do evento, Lilian Dall Antonia Massuquini, conta que fez o convite ao Prof. Alexandre Wolf apresentando o projeto, pois em todas as provas precisam de profissionais veterinários para inspeções dos animais, antes e após o percurso.

“Nós, da Comissão Organizadora, agradecemos a todos os envolvidos para que tudo ocorresse bem, aos nossos patrocinadores e colaboradores. Na próxima, estaremos juntos para realizar uma prova ainda melhor”, avalia.

O coordenador do curso finaliza agradecendo o apoio da FAI e da Pró-reitoria de Extensão (PROEXT) na atividade: “Essa participação nos engrandece por ser um evento beneficente e poder auxiliar na execução de uma atividade equestre de treinamento e apresentação deste esporte tão valorizado no Brasil”.

FAI TRÊS TAMBORESPrancheta 1FAI TRÊS TAMBORESPrancheta 2FAI TRÊS TAMBORESPrancheta 3

Crédito das fotos: Lucia Prado
Legenda: Trinta alunos de vários termos atuaram na inspeção dos animais, antes e após a prova, junto aos docentes

 

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Centro Universitário de Adamantina

Prefeitura de Adamantina recebe apresentação do Sebrae sobre estruturação da gestão pública do turismo

15/10/2026   15h07 Encontro apresentou resultados da segunda consultoria do Programa Cidade Empreendedora, com orientações para aprimorar o planejamento e o desenvolvimento do turismo no município

Adamantina terá ponto facultativo no dia 30 de outubro em comemoração ao Dia do Servidor Público

15/10/2026    15h02 Expediente nas repartições municipais será normal no dia 28 de outubro; após o ponto facultativo e o feriado de Finados, atendimento será

Grupo Energisa abre chamada pública para seleção de projetos de eficiência energética com aporte de R$ 31 milhões

15/10/2026   14h54 As nove distribuidoras do grupo, incluindo a Energisa Sul-Sudeste, vão investir em equipamentos e soluções para uso mais eficiente e redução do desperdício

00:00