Morre o empresário William Branco Peres

09/11/2025   21h52

Por sigamais.com


Corpo do empresário será cremado (Reprodução/Haddad).

Velório do empresário ocorre a partir das 8h desta segunda-feira (10) em Adamantina.

Morreu neste domingo (9), em São José do Rio Preto, onde estava hospitalizado desde sexta-feira (7), o empresário William Branco Peres, aos 78 anos, de Adamantina.

Segundo informações da Haddad Organização Social, o velório será realizado a partir das 8h desta segunda-feira (10), no Jardim da Saudade, sala Tulipa, encerrando-se às 16h30 quando seu corpo segue para Araçatuba, onde será cremado.

De personalidade discreta e postura sempre reservada, William Branco Peres construiu ao longo de sua vida uma trajetória marcada pelo trabalho, pela visão empreendedora e pela contribuição ao desenvolvimento econômico de Adamantina e da região.

Foi um dos principais nomes à frente do Grupo Branco Peres, empresa que se consolidou como referência em diversos segmentos, tornando-se símbolo de solidez, geração de empregos e compromisso com a comunidade.

Respeitado por sua integridade, simplicidade e espírito de colaboração, William deixa a esposa Nereide e os filhos Larissa, Rafael e João Paulo, além de um legado de trabalho e valores que marcaram gerações.

Além de seu legado empresarial, William era reconhecido pelo envolvimento em ações sociais e comunitárias. Quando da criação da Banda Marcial de Adamantina (Bamad), na década de 1990, foi responsável por contribuir com o aporte inicial de instrumentos e o primeiro uniforme, gesto lembrado no documentário “Bamad – Para Além da Música”, lançado no final do ano passado.

Nos últimos anos, participou ativamente da Campanha Imposto de Renda do Bem, em Adamantina, na qual destinava parte de seu imposto de renda para projetos voltados a crianças, adolescentes e idosos. Em um vídeo divulgado nas redes sociais da campanha, destacou a importância de contribuir com iniciativas locais que fazem a diferença na vida das pessoas.

Em novembro de 2012, William Branco Peres foi capa da Revista Vox, editada pelo Grupo Impacto, onde compartilhou sua trajetória empresarial e sua filosofia de vida.

O Grupo Branco Peres, fundado por sua família, é um dos pilares do setor empresarial de Adamantina. Ao longo das décadas, a marca tornou-se sinônimo de credibilidade, inovação e compromisso com o desenvolvimento local, contribuindo para a geração de empregos e o fortalecimento da economia regional.

O Grupo Branco Peres iniciou sua história em 1957. Segundo informações do seu site institucional, na década de 1950 o grupo comercializava café no mercado interno brasileiro. Logo em seguida, avançou fronteiras rumo à globalização, tornando-se um dos maiores exportadores de café verde do Brasil.

Com esse know-how, o grupo passou a diversificar suas atividades, iniciando o cultivo de laranja e cana-de-açúcar, além da criação de gado de corte.

A tecnologia desenvolvida ao longo dos anos permitiu transformar a riqueza do solo brasileiro em produtos industrializados de alto valor agregado, fazendo com que o Grupo Branco Peres ocupasse posição de destaque na economia nacional. Atualmente, o grupo atua na industrialização de café solúvel e torrado, suco de laranja concentrado, açúcar, álcool combustível e saneamento básico, consolidando-se como uma das empresas mais tradicionais e inovadoras do setor.

Fonte: sigamais.com
Jornalista Acácio Rocha

Número da unidade consumidora na conta de luz será atualizado em janeiro

04/12/2025   16h24 Objetivo da mudança que valerá em todo o país é aumentar eficiência, transparência e a qualidade das informações utilizadas para gestão e operação

Visitação para empresas interessadas no antigo prédio do IBC continua aberta

04/12/2025   15h42 Edital com as informações está disponível em https://www.adamantina.sp.gov.br/portal/editais/0/1/1752/ Continua aberta à visitação para interessados em participar do edital de concorrência pública do antigo

Secretaria Municipal de Educação implementa ações do Programa Prefeitura de Excelência

04/12/2025   15h26 Ação contou com o apoio de Diego Calegari, secretário de educação de Joinville, que é o município que hoje tem a melhor pontuação

00:00