Mulheres com deficiência podem se inscrever em curso gratuito de Liderança e Empoderamento Feminino do Governo de SP

01/07/2025  13h54

Capacitação on-line e acessível visa promover a autonomia e o conhecimento dos direitos das mulheres com deficiência


Criado em 2020, o programa visa promover a autonomia e independência das mulheres com deficiência

  • Agência SP
  • Publicado em 01/07/2025 – 08:19

– Atualizado em 30/06/2025 – 15:20:57

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abriu as inscrições para o curso de Liderança e Empoderamento Feminino, do programa TODAS in-Rede. A ação faz parte da Escola da Inclusão, uma plataforma de cursos on-line e acessíveis, desenvolvida em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até 28 de julho.

O curso é oferecido em plataforma virtual acessível, com recursos em Libras e audiodescrição, e certificação no fim do curso. As aulas acontecerão nos dias 04, 06, 11, 13 e 18 de agosto, das 19h às 22h.

“O TODAS in-Rede é fundamental para mulheres com deficiência, pois a violência de gênero ainda é uma realidade global. O curso oferece uma chance valiosa de conhecer seus próprios direitos e de compreender o quanto é importante buscar autonomia e independência”, aponta a coordenadora do programa, Caroline Reis.

Criado em 2020, o programa visa promover a autonomia e independência das mulheres com deficiência. Neste ano, o curso de Liderança e Empoderamento Feminino tem como novidade um segundo módulo que será disponibilizado exclusivamente às alunas que concluíram a capacitação inicial, dando continuidade ao processo de desenvolvimento e fortalecimento do protagonismo e autonomia da mulher com deficiência.

Serviço

Curso de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede
Inscrições: até 28 de julho
Link para inscrição: https://bit.ly/CursoEmpoderamento2025
Aulas: Segundas e quartas-feiras (04, 06, 11, 13 e 18 de agosto), das 19h às 22h.

Projeto “Basta” da FAI lança a Campanha da Dignidade

03/08/2026   17h17 Iniciativa tem como objetivo arrecadar itens de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI),

Adamantina completa 68 dias sem novos casos de dengue e reforça ações de prevenção

03/08/2026   15h29 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, completa 68 dias sem o registro de novos casos positivos de dengue

Prefeitura de Adamantina inicia campanha de Multivacinação 2026 para atualização da caderneta de crianças e adolescentes

03/08/2026   15h20 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que teve início nesta segunda-feira (3) a Multivacinação 2026, estratégia nacional

00:00