Ninguém rouba nada de ninguém

28/01/2020 16h24

Uma campanha que convida à uma reflexão, será que precisamos de tudo o que temos?
Passamos boa parte de nossa vida tentando adquirir bens materiais, que muitas vezes só nos proporcionam o prazer momentâneo da conquista, para logo em seguida, serem abandonados em um lugar qualquer.

Preocupados com o acumular, perdemos muito tempo cuidando de coisas que muitas vezes não nos servem para nada.

“Consumir é inerente ao ser humano, mas fazê-lo por ganância, é como ter uma estante cheia de livros que nunca serão lidos.”

Palavras de Sabedoria

“Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião…. Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual……”

“Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em pressão…..”
(Chico Xavier)
Em vídeo divulgado nas redes sociais, com o título de “Ninguém rouba nada de ninguém” Dra. Ruth Duarte Menegatti, nos convida à uma reflexão sobre aquilo que vale a pena e é essencial em nossa vida.
No vídeo, um convite para opinar e avaliar o que queremos para o ano de 2020.

Atendendo a esse chamado, nossa reportagem entrevistou Dra. Ruth, que falou sobre nossas reais necessidades, sobre o auxiliar o nosso próximo, e o quanto isso nos faz bem.

Durante a entrevista ela elogiou a característica do povo adamantinense e da região, em atender aos chamados das campanhas solidárias.

“Todo movimento que é feito aqui, as pessoas se comovem, ajudam, é uma característica que a gente precisa buscar.
Esses valores, que a gente busca na empatia, na honestidade, o valor de desejar o bem para o nosso próximo, é muito importante.
Buscar a família, esse resgate tão importante de Deus, tudo isso vai ser tocado durante toda a campanha.
Fica o convite para que cada um, dentro do seu coração, faça sua campanha, criando formas e instrumentos para que a felicidade, sem sombra de dúvidas, fazer o bem, e ter um ato de bondade, todas essas situações são efetivamente o que valem a pena,  é o que eu acredito”, enfatizou ela.

Atenda a esse chamado e participe.

O vídeo e o áudio da entrevista, você encontra logo abaixo da matéria.

Dra RuthIMG 20200124 WA0026

Erivaldo Lopes
Jornalista

vídeo da campanha

entrevista com a Dra. Ruth Duarte Menegatti

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

17/05/2024 16h46 Aproximadamente 60 alunos participaram da ação Por Jéssica Nakadaira Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário

Prazo para negociar contas de luz em atraso termina nesta segunda-feira, 20

17/05/2024 16h42 Programa Desenrola Brasil, do governo federal, está oferecendo descontos de até 75% e condições de parcelamento sem entrada, em até 60 vezes   Termina

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

17/05/2024 16h39 Nova taxa prevê pagamento de serviços médicos a vítimas de acidentes Publicado em 17/05/2024 – 14:44 Por Fabíola Sinimbú – Repórter da Agência

00:00