Novo Coronavírus: áreas verdes estaduais fechadas e processos da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade com prazos suspensos

20/03/2020 23h08

Confira o que muda nos serviços e equipamentos da SIMA para evitar a propagação do Novo Coronavírus

Com o objetivo de restringir aglomerações e evitar a disseminação do novo Coronavírus, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), suspendeu a visitação em parques, Zoológico de São Paulo, Unidades de Conservação e demais áreas verdes sob responsabilidade do Estado a partir de 21 de março. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado, com validade até o dia 30 de abril e poderá ser alterada de acordo com as diretrizes do Comitê de crise para conter a pandemia.

  • Ficam suspensas visitas nos parques:

Água Branca*, Alberto Lofgren, Belém, Biacica, Candido Portinari, Chácara da Baronesa, Engenheiro Goulart, Gabriel Chucre, Guarapiranga, Horto Florestal, Jacuí, Jequitibá, da Juventude, Ecológico do Tietê, Helena, Várzea do Embú-Guaçu, Villa-Lobos, Pomar Urbano e Jardim Botânico.

  • Nas 102 Unidades de Conservação Estaduais sob responsabilidade da Fundação Florestal:

Link: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/unidades-de-conservacao/

  • Além do Zoológico, ZooSafari e áreas verdes de uso público sob responsabilidade do Estado. A Feira orgânica que ocorre no Água Branca não poderá ser realizada nas dependências do parque.

Centros Técnicos Regionais da SIMA suspendem atendimento e adiam prazos processuais

Com o mesmo objetivo, a Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB) suspendeu o atendimento presencial e os prazos processuais nas unidades. Em razão da medida, os interessados poderão emitir novas guias de recolhimento de valores oriundos de multas, sem ônus ou prejuízo.

Em caso de dúvida, o cidadão deve entrar em contato com as regionais por e-mail ou telefone. A CFB, que possui 14 Centros Técnicos Regionais em todo o estado de São Paulo. A lista de endereços encontra-se neste link https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/cfb/contatos/.

A regra também será publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (21), com validade até o dia 3 de abril, e poderá ser alterada também em razão das diretrizes do Comitê de crise.

Informações atualizadas serão comunicadas à população por meio dos canais oficiais do Governo do Estado.

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

Alunos da EE Helen Keller recebem certificados e moção de congratulações e aplausos

23/06/2024 16h53 Por: Tiago Rafael dos Santos Alves No último dia 18 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, receberam certificados referentes ao desenvolvimento da

Governo de SP anuncia volta da Feicorte, maior feira latina indoor de pecuária de corte

21/06/2024 16h58 Depois de dez anos da última edição, Feicorte 2024 será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, na cidade de Presidente

Como drones e satélites ajudam no combate e prevenção de incêndios em SP

21/06/2024 16h50 Além dos equipamentos que sobrevoam unidades de conservação, Governo de SP conta com mapas que monitoram focos de incêndios em tempo real Sex,

00:00