Obras executadas pela Prefeitura de Adamantina na avenida Antônio Tiveron prosseguem Iniciativa integra o Projeto Avenidas Responsáveis que objetiva melhorar a mobilidade e a segurança do local

25/10/2021 12h11

A Prefeitura de Adamantina, por meio das Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), Obras e Planejamento e Desenvolvimento, segue executando melhorias, na Avenida Antônio Tiveron, por meio do Projeto Avenidas Responsáveis.
O local já teve a mobilidade e a segurança melhoradas a partir do novo dimensionamento da via e a partir da instalação da nova faixa para conversão livre à direita, no sentido centro está concluída.
Na última semana, a SAAMA deu início ao paisagismo no espaço. O local ganhará mudas de flores coloridas e as palmeiras já foram plantadas. A próxima etapa contempla a construção de calçada e a pintura de solo referente a sinalização de trânsito, essas etapas serão desenvolvidas de acordo com as condições apresentadas pelo tempo.
A área de cinco mil metros, hoje utilizada como acesso dos bairros ao centro pelos pedestres, será padronizada com calçamento acessível, receberá árvores, bancos e espaço de homenagem, tanto às vítimas da pandemia do COVID-19 como para os profissionais de saúde que trabalharam durante a pandemia. Com essas modificações, os pedestres terão um caminho acessível e mais uma área de lazer para os munícipes.
Relembre
A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), desenvolveu o “Projeto Avenidas Responsáveis”. A Secretaria de Obras e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) integram as ações.
O objetivo do projeto é modernizar o sistema viário das principais avenidas da cidade por meio da implementação de sinalização, equipamentos de controle de tráfego e alteração do fluxo de veículos e, ainda, realizar campanhas educativas. A iniciativa visa garantir a segurança de todos os usuários das vias.

 

Foto – Local ganhará mudas de flores coloridas e as palmeiras já foram plantadas

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Lucélia – Atualização de casos Covid-19

03/12/2021 18h02 Dados atualizados nesta sexta-feira, 03 de Dezembro. Desde o início da Pandemia, são 2.083 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

03/12/2021 17h58 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes ao dia 02 de dezembro. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS

Processo licitatório para construção de casas por meio do Programa Nossa Casa sofrerá ajustes

03/12/2021 17h55 Seguindo uma orientação da Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo emitida em uma reunião que contou com a participação

00:00