Palestra de apresentação do Empretec reúne empresários e empreendedores de Adamantina

02/05/2024 17h01

Interessados em participar podem entrar em contato com Sebrae Aqui

Com o objetivo de apresentar o Empretec, que é o principal programa de formação de empreendedores do mundo, foi realizada na noite de terça-feira (30), uma palestra de apresentação do seminário.

Participaram da palestra mais de 30 empresários e empreendedores que atuam em diversos segmentos da cidade. Além do prefeito Márcio Cardim e da secretária de desenvolvimento econômico, Luciana Pereira.

Bruno Batros Stellato, analista de negócios do Sebrae, explicou que o Empretec consiste em um projeto de cooperação, concebido pela ONU, que está presente em 39 países e é classificado como o principal programa de formação comportamental empreendedora do mundo tendo como foco fomentar o desenvolvimento dos empresários.

Ainda na palestra foi pontuado a importância dos empreendedores, pois são eles que geram emprego e renda, fortalecimento da economia, promovem o desenvolvimento social e mudam a realidade local.

Por isso, durante o seminário que terá a duração de seis dias os participantes serão desafiados a identificar e desenvolver as 10 características comportamentais empreendedoras que são dentro de três conjuntos: Planejamento; Realização e Poder.

As inscrições para participar do Empretec estão abertas e os interessados devem entrar em contato com o Sebrae Aqui de Adamantina que funciona no prédio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) local.

A iniciativa é do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sincomércio e ACE.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Medicina é a grande campeã do JUFAI 2026

04/05/2026   16h50 Com um total de 1.190 pontos, a delegação de Medicina superou por uma margem estreita o curso de Educação Física/Licenciaturas Por Jéssica Nakadaira

Prefeitura de Adamantina registra novo caso de descarte irregular e reforça orientações à população

04/05/2026   16h09 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, voltou a registrar um novo caso de descarte

Fundo Social de Solidariedade realiza entrega de alimentos à Paróquia Nossa Senhora de Fátima

04/05/2026   15h57 A solidariedade da população de Adamantina já começa a fazer a diferença. O Fundo Social de Solidariedade realizou, nesta segunda-feira (4), a entrega

00:00