Parque Caldeiras recebe iluminação sustentável

15/09/2021 13h19

Com o objetivo de oferecer um espaço para a prática de atividades esportivas no período noturno, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), executou a instalação de 90 luminárias led na pista que tem 1343 metros de comprimento.

A ação é sustentável, porque os postes que foram instalados no espaço contam com placas que fazem a captação de energia solar. Com isso, não é necessário recorrer ao uso da energia elétrica, contribuindo assim para o meio ambiente.

“A medida possibilita oferecer um espaço seguro para quem quer caminhar e/ou correr no período noturno”, afirma o secretário de planejamento, João Vitor Marega

De acordo com o secretário da SAAMA, Thiago Benetão, semanalmente as equipes da pasta executam a manutenção do parque, fazendo a limpeza, poda das árvores e a roçagem.

“O nosso objetivo com a instalação da iluminação é estimular a prática esportiva da população”, assegura o prefeito Márcio Cardim.

No Parque Caldeiras foi construído ainda um espaço destinado a instalação de food trucks e a estimativa de capacidade é de até 7 trailers.

Relembre
O Parque Caldeiras já ganhou uma pista de caminhada, brinquedos infantis e guarda corpo.

Após a retomada do convênio pela administração atual, a construção de banheiros e vestiários segue em execução e em breve eles serão entregues à população.

Foto – 90 luminárias led foram instaladas na pista de caminhada do Parque Caldeiras que tem 1343 metros de comprimento.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Ex-alunas do curso de Direito têm artigo publicado em capítulo de livro

24/09/2021 16h42 Bruna Rafaela Ferreira Bazzo, Daniele Esteves Bisterço, Júlia Brandane Breda, Monique Hubach Pieretti se graduaram em 2020  Por Priscila Caldeira Quatro egressas do

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

24/09/2021 16h39 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes ao dia 23 de setembro. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS e um particular/convênio. O

Lucélia – Atualização de Casos Covid-19

24/09/2021 16h37 Dados atualizados nesta sexta-feira, 24 de Setembro. Desde o início da Pandemia, são 2033 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

00:00