Pedagogia recebe palestras on-line sobre Gestão Escolar

03/11/2020 16h54

Atividade foi direcionada aos estudantes do 6° termo nos meses de setembro e outubro

 Por Profa. Siomara Ladeia Marinho
Revisado por Priscila Caldeira

Os discentes do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) receberam palestras sobre Gestão Escolar com profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Adamantina, nos meses de setembro e outubro. A atividade, direcionada aos estudantes do 6° termo, foi mediada pela supervisora de estágio, Profa. Esp. Ângela Christina Soares.

 Em 11 de setembro, a convidada foi a diretora da EMEF Navarro de Andrade, Valéria Cristina de Souza Porfírio, que ministrou sobre o tema “Os Desafios do Diretor de Escola em Tempos de Pandemia”. No dia 02 de outubro, houve a palestra de gestão sobre “Liderança e Gestão Democrática: o desafio de fazer acontecer”, com a assessora técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Adamantina, Maria Angélica dos Santos Feitosa.

 O evento encerrou em 09 de outubro com a palestra: “Os desafios da Educação Infantil em meio à pandemia”, ministrada pela pedagoga Darcy de Souza Silva, diretora da EMEI Cantinho Feliz, Ciclo I.

 “Com foco na formação dos alunos, nosso objetivo é discutir sobre a Gestão Escolar, tema tão importante quanto às outras áreas do conhecimento no processo de ensino e aprendizagem. Queremos proporcionar reflexões para que possam avançar e buscar a qualidade do trabalho pedagógico. Estes encontros propõem a reflexão e o debate sobre esse momento tão delicado que a educação está passando em tempos de isolamento social e esses desdobramentos acerca das políticas públicas por meio do compartilhamento de experiências. Os temas propostos foram ao encontro do objetivo da disciplina Orientação à Prática Docente de Estágio Supervisionado III”, explica a Profa. Ângela, quem mediou as palestras.

De acordo com a aluna do 6º termo, Maria Camila Bassan, as palestras foram “claras, objetivas e com grande teor esclarecedor”.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Profª Ma. Siomara Augusta Ladeia Marinho, é “gratificante” ver profissionais que se graduaram na UniFAI se destacar no mercado de trabalho. “Parabenizo as convidadas, agradecendo por contribuir com suas experiências pessoais e profissionais de forma tão motivadora e a professora Ângela por sua dedicação e empenho nesse projeto”, finaliza.

 Fotografia: Arquivo Pessoal
Palestras remotas foram ministradas por profissionais da educação de Adamantina

Central de Comunicação
Diretora da Divisão de Comunicação:
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Redação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Centro Universitário de Adamantina (UniFAI)

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

Vivaleite ultrapassa 1,4 milhão de litros distribuídos na região de Presidente Prudente em 2025

18/12/2025   17h43 Governo de São Paulo destinou R$ 7 milhões para garantir a entrega do leite em municípios da região O Vivaleite, maior programa de

FAI entra em recesso de fim de ano a partir de 20 de dezembro

18/12/2025    16h24 Atividades retornam no dia 5 de janeiro Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina entrará em recesso das atividades administrativas a partir deste

00:00