PIB da Região de Presidente Prudente cresce 0,4% no segundo trimestre do ano

21/09/2023 18h57

Região responde por 1,2% de participação no PIB de todo o Estado

Os dados apurados pela Fundação Seade revelam que de abril a junho de 2023, e já descontados os efeitos sazonais, o Produto Interno Bruto – PIB da Região Administrativa de Presidente Prudente, composta por 28 municípios, foi de 0,4% em relação ao trimestre imediatamente anterior (janeiro a março). Em valores correntes, foram R$ 9.682 milhões no segundo trimestre deste ano.

Já no comparativo do segundo trimestre de 2023 com o mesmo período do ano anterior, o crescimento do PIB da região foi de 1,3%.

No acumulado dos últimos quatro trimestres, o PIB na região foi de 3,3% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores. A Região de Presidente Prudente responde por 1,2% de participação no PIB no Estado de São Paulo, em 2022.

Estado de São Paulo
O PIB do Estado de São Paulo no segundo trimestre de 2023 avançou 0,7% em relação ao trimestre imediatamente anterior. No acumulado dos últimos quatro trimestres, o PIB paulista cresceu 3,0% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores.

Veja os comparativos e informações detalhadas do PIB Regional no link abaixo:

https://pib.seade.gov.br/wp-content/
uploads/sites/10/2023/09/
PIB-regional-2o-semestre-2023.pdf

Região Administrativa
Os municípios da RA de Presidente Prudente são: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Iepê, Indiana, João Ramalho, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Quatá, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba, Tarabai e Teodoro Sampaio

Sobre a coleção Seade Economia
O estudo integra a coleção Seade SP Economia, que tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos setores de atividade presentes na economia paulista. As análises contemplam a estrutura dos segmentos em termos de valor e emprego, seu peso na economia estadual e a sua inserção no contexto nacional e internacional. Os estudos abrangem também a evolução da distribuição das atividades entre as regiões do Estado e as suas perspectivas em termos de investimentos, inovação e incorporação de novas tecnologias.

Sobre o Seade
Há mais de 40 anos, o Sistema Estadual de Análise de Dados é referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas do Estado de São Paulo, como Seade SP Economia – com análises setoriais da economia paulista; SP Trabalho, com análise de dados sobre trabalho, desocupação e rendimento para o Estado de SP e suas regiões; e Seade PIB Regional, que reflete a soma de todos os bens e serviços produzidos em dado período e determinada região.

Com manutenções preventivas, Energisa se prepara para o período de chuvas na região de Prudente

Em benefício dos clientes, empresa destina recursos com objetivo de dar mais robustez ao sistema elétrico durante a temporada de chuvas Com a proximidade da

Queimadas: SP usa 14 aeronaves simultaneamente e faz maior operação aérea da história do estado

13/09/2024 17h48 Redação Publicado em 13/09/2024 – 15:51 O Governo de São Paulo realizou na quinta-feira (12) a maior operação aérea de sua história com o

Brasil terá chuva no Sul e Sudeste, mas seca continua nas demais áreas

13/09/2024 17h45 Frente fria chega ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina Publicado em 13/09/2024 – 14:42 Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência

00:00