População pode participar da III Conferência Municipal de Saúde

29/06/2021 17h10

Propostas devem ser encaminhadas por meio do link https://forms.gle/nCVfbp59psWm3kh8A

Com o objetivo de avaliar a saúde do município, discutir e levantar propostas por meio da participação popular na construção de estratégias que melhorem os atendimentos em saúde em âmbito municipal, estadual e federal, o Conselho Municipal de Saúde de

Adamantina convida a população para sugerir possíveis propostas e, ainda, validar as propostas que foram elencadas na 3ª Conferência Municipal.

As propostas podem ser preenchidas (revalidadas) por meio do formulário online disponível no link https://forms.gle/nCVfbp59psWm3kh8A onde também haverá espaço para novas propostas até o dia 9 de julho.

Aqueles que desejarem contribuir, mas que não tem acesso à internet podem retirar o formulário em uma das unidades básicas de saúde do município.

A participação popular é fundamental, pois contribui para o melhor funcionamento da saúde à medida que possibilita a otimização do planejamento das ações, promoção do autocuidado, fortalecimento dos princípios e diretrizes do SUS e outros.

A adoção do formulário online e/ou para retirada nas UBS foi a medida encontrada para possibilitar que a população dê a sua contribuição mesmo em meio a pandemia e as restrições necessárias para evitar a propagação da COVID-19.

A Conferência Municipal tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde, cujo período de validade é de 2022 a 2025.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Visitas educativas à Cooperadam aproximam estudantes da reciclagem e da conscientização ambiental em Adamantina

26/10/2026   15h18 Atividade realizada em parceria com a Prefeitura reuniu 133 alunos do Colégio Marista e apresentou, na prática, as etapas da coleta seletiva e

Feira do Produtor Rural fortalece a agricultura familiar e amplia opções de compra em Adamantina

26/10/2026   15h06 Realizada às terças-feiras, na Praça da Estrela, iniciativa reúne dez estandes, oferece mais de 200 produtos e conta com apresentações culturais para toda

Adamantina completa 54 dias sem novos casos de dengue e reforça alerta para prevenção

26/10/2026    13h52 Município registra 22 casos positivos entre 510 notificações; Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância de eliminar criadouros do Aedes aegypti e

00:00