Prédio da Secretaria de Educação ganha ampliação e modernização

23/08/2023 16h36

Espaço agora conta com um centro de atendimento educacional

Com o objetivo de modernizar e ampliar o atendimento ofertado à população, o prédio da secretaria de educação passou por uma reforma. Com isso, a área útil do local ganhou aproximadamente 100 metros quadrados novos.

Agora, o espaço ganhou uma sala que permitirá um ambiente adequado para que os profissionais da área de fonoaudiologia, psicologia e assistência social deem todo o suporte para pais e alunos.

“O centro de atendimento educacional que é uma sala multiprofissional vem para suprir uma necessidade de ofertar tanto para os profissionais como para os pais e os alunos um ambiente propício para o atendimento especializado que eles precisam nas mais variadas situações”, afirma Osvaldo José, secretário de educação.

Além desse novo ambiente, foi construído no prédio quatro novos banheiros e ampliada ambiente o depósito e a recepção.

“Todos os pais das crianças que são matriculadas na rede municipal de ensino passam por aqui. Devido a isso, foi preciso melhorar o ambiente para prestar um serviço adequado para a comunidade. Desta forma, promovemos todas essas adequações”, assegura.

Para a execução da obra, Osvaldo José, explica que foram investidos 400 mil reais, em recursos provenientes do QESE – Salário Educação.

De acordo com o site Salário- Educação, esse valor é proveniente de uma contribuição social que serve como uma fonte adicional de recursos que são destinados ao ensino público e que podem ser empregados na execução de projetos, ações e programas que tenham como objetivo qualificar os profissionais que atuam na educação bem como incentivar os alunos para que continuem estudando.

“Além das obras na sede da secretaria, promovemos também melhorias na EMEF Navarro de Andrade que eram demandas antigas”, completa.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Prefeitura de Adamantina assina convênio para construção de 40 moradias do Minha Casa, Minha Vida no Jardim Adamantina

22/12/2025   14h28 Município iniciou tratativas com a Sabesp para instalação de reservatório no bairro Foi realizada na manhã de hoje (22), a assinatura do convênio

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

Vivaleite ultrapassa 1,4 milhão de litros distribuídos na região de Presidente Prudente em 2025

18/12/2025   17h43 Governo de São Paulo destinou R$ 7 milhões para garantir a entrega do leite em municípios da região O Vivaleite, maior programa de

00:00