Prefeitura de Adamantina atende Reivindicação dos Agentes Comunitários de Saúde e inicia pagamento de Adicional de Insalubridade

02/07/2025

Conquista da Categoria

A Prefeitura de Adamantina, por meio da atual gestão, atendeu a uma antiga e legítima demanda dos Agentes Comunitários de Saúde e determinou a reanálise do LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho), documento que serve de base técnica para o pagamento do adicional de insalubridade aos servidores da área da saúde.

Como resultado dessa iniciativa, o adicional de insalubridade já passou a ser incluído na folha de pagamento do presente mês, garantindo aos profissionais o reconhecimento financeiro pelo trabalho realizado em condições especiais.

A medida foi adotada diante de decisões judiciais recentes que reconhecem o direito ao adicional de insalubridade para os servidores, especialmente os Agentes Comunitários de Saúde. A reanálise do LTCAT, determinada pela atual administração municipal, teve como objetivo atualizar e adequar o documento técnico à legislação vigente e à realidade funcional dos servidores, promovendo segurança, transparência e valorização profissional.

Trata-se de uma decisão fundamentada de forma estritamente técnica e justa, assegurando o cumprimento da legislação e o reconhecimento dos direitos dos trabalhadores com base em critérios técnicos e objetivos.

A iniciativa demonstra a atenção e sensibilidade da atual gestão às demandas apresentadas pelos servidores, refletindo uma postura ativa e comprometida com o atendimento às reivindicações legítimas da categoria.

“A valorização do servidor público é uma diretriz da nossa gestão. A atualização do LTCAT e a efetivação do adicional de insalubridade refletem nosso respeito aos profissionais da saúde e nosso compromisso com a legalidade e embasamento técnico para as decisões”, destaca a administração municipal.

A Prefeitura de Adamantina reafirma sua disposição em promover políticas públicas responsáveis e inclusivas, que beneficiem diretamente o funcionalismo público e a população.

Fonte: Assessoria

Docente da FAI obtém título de doutora em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela USP

13/03/2026   17h52 Bruna Ragassi Pereira da Silva se formou na FAI em Engenharia Civil em 2016 Por Jéssica Nakadaira A docente da FAI – Centro

Em menos de duas semanas, 6 colisões contra postes são registradas na região de Prudente

13/03/2026   18h01 Como prevenção, Energisa reforça as orientações de segurança para quem se envolver ou presenciar um acidente com postes de energia O número de

Ajustes na rede continuam afetando linhas telefônicas em Adamantina

13/03/2026   17h08 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, continuam apresentando dificuldades temporárias

00:00